Black Friday Ubannet

27/07/2015 às 10h44m - Atualizado em 27/07/2015 às 11h21m

Passe livre estudantil começa a valer no Grande Recife a partir desta 2ª feira

Alunos da rede estadual na RMR e cotistas da UPE têm direito ao benefício. Passe livre só poderá ser utilizado de segunda a sexta-feira.

Começa a valer, nesta segunda-feira (27), o passe livre estudantil, para os alunos da rede pública estadual, na Região Metropolitana do Recife. O passe, que dá direito à gratuidade no transporte público, será concedido através do Vale Eletrônico Metropolitano, conhecido como Cartão VEM. Todo mês, os alunos que têm direito ao passe livre receberão 44 passagens do anel A de ônibus no Grande Recife. Ao todo, 260 mil estudantes devem ser beneficiados com a medida

O passe livre foi criado pelo governo estadual, no último mês de maio, e deve beneficiar os alunos das 399 escolas da rede estadual que moram e estudam na Região Metropolitana. Também devem receber o passe livre os 1.500 estudantes que entraram na Universidade de Pernambuco (UPE) através do sistema de cotas.

O cartão foi criado para ser utilizado apenas nos dias da semana, para ir e voltar das aulas. “O benefício é para o deslocamento de casa para a escola e da escola para casa. Esse bilhete não será válido nos fins de semana, feriados e durante o período das férias escolares”, explica o assessor da Secretaria das Cidades, Maurício Pina. Para outros deslocamentos, os estudantes podem continuar utilizando o VEM Estudante, que dá desconto de 50% no preço das passagens.


Do G1 PE

Comentários

Outras notícias