Black Friday Ubannet

26/07/2018 às 07h26m - Atualizado em 26/07/2018 às 19h43m

Professores e Prefeito de Moreno protagonizam briga na prefeitura

Ainda de acordo com os professores, o prefeito Edvaldo Rufino já desceu do gabinete alterado, arrancou a caixa da tomada e agiu de forma truculenta com os docentes.

prefeitura

Os professores da rede municipal de Moreno, no Grande Recife, e o prefeito da cidade, Edvaldo Rufino, protagonizaram um princípio de tumulto na sede da prefeitura na tarde desta quarta-feira (25). A rede conta com 430 professores, que estão em greve há 22 dias, pedindo reajuste de 6,81% no piso salarial, melhores condições de trabalho e estrutura para as escolas.

Segundo a categoria, no incio da tarde, os docentes iriam iniciar um protesto na frente da prefeitura e, para tal, tentaram usar um carro de som, que o foi proibido pela Guarda Municipal. Então, a categoria conseguiu uma caixa de som, mas foram impedidos pelo prefeito.

agressao_professores

Agressão

Ainda de acordo com os professores, o prefeito Edvaldo Rufino já desceu do gabinete alterado, arrancou a caixa da tomada e agiu de forma truculenta com os docentes. O procurador do município Henrique Viana e outros funcionários da prefeitura participaram da confusão. Uma funcionária com cargo comissionado teria chegado a agredir um professor, pegando-o pelo pescoço.

Os professores e representantes do sindicato prestaram uma queixa na delegacia contra o prefeito e demais funcionários. Na prefeitura, outros docentes prometem uma vigília.

Comentários

Outras notícias