Black Friday Ubannet

21/07/2018 às 11h15m - Atualizado em 21/07/2018 às 12h17m

Em ato no Recife, militantes defendem Lula e realizam lançamento estadual de pré-candidatura

Movimento de Trabalhadores Sem Terra e à Frente Brasil Popular e Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) e militantes petistas, entre os organizadores do evento político.

protesto_em_recife

Manifestantes ligados ao Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) e à Frente Brasil Popular, além de integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) e militantes petistas se reúnem, na tarde desta sexta-feira (20), na Praça do Derby, área central do Recife, em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Parte do grupo participou da Marcha "Lula Livra, Lula Inocente", que saiu de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na última segunda-feira (16). O ato político ainda marca o lançamento estadual da pré-candidatura de Lula à Presidência da República nas eleições de outubro próximo.

De acordo com o presidente estadual do PT-PE, Bruno Ribeiro, Pernambuco é um dos primeiros Estados a lançar a pré-candidatura de Lula. Outras manifestações e atos estão programados até o dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições. "Vamos prosseguir até 7 de outubro com uma passagem importante em 15 de agosto, quando vamos todos a Brasília fazer o registro da candidatura de Lula. Uma liderança reconhecida em todas as pesquisas como vitorioso na eleição e que está sendo alvo das perseguições e das ilegalidades que a gente está assistindo exatamente porque forças que não querem que o povo decida o caminho do País estão forçando, violando a Constituição, e mantendo preso um inocente", disse. 

Entre as atividades, um abaixo-assinado está em curso, além de ações com os comitês populares, panfletagens. "Vamos seguir mobilizando a sociedade para no dia 15 de agosto deixar a candidatura de Lula e no dia 7 de outubro ter o País de volta, ter a democracia de volta, onde milhões de brasileiros que vão estar naquela urna vão digitar aquele teclado, vão ver o retrato de Lula e vão ter de novo seus sonhos devolvidos, seu futuro e oportunidades reabertas", declarou.

Entre os presentes ao ato político, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e o vereador do Recife Ivan Moraes Filho (PSOL).

Da Folha PE

Comentários

Outras notícias