Black Friday Ubannet

19/07/2018 às 11h57m - Atualizado em 19/07/2018 às 13h43m

Timbaúba é o município da Mata Norte de Pernambuco com mais homicídios neste 1º semestre de 2018, segundo a SDS

Os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social mostram Timbaúba com 27 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de 1º de janeiro a 30 de junho de 2018.

ta

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou no último domingo (15) os números atualizados da quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) neste primeiro semestre de 2018. Em relação a Mata Norte de Pernambuco, o município de Timbaúba é o líder disparado neste ano em quantidade de homicídios. Números preocupantes e que servem de alerta para que o Governo do Estado tome uma providência de prevenção o mais rápido possível.

Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) é um indicador constituído pelos crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, e infelizmente Timbaúba lidera essa estatística negativa de 16 municípios que compõem a Mata Norte. A queda em relação ao mesmo período do ano passado foi de 29 para 27 assassinatos, isso representa apenas 6.89% de diminuição.

Em termo de população, Timbaúba é a terceira maior cidade da região com aproximadamente 54 mil habitantes, de acordo com o o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo assim tem mais mortes violentas do que cidades mais populosas como Carpina (81.884) e Paudalho (55.493).

Em janeiro foram três homicídios em Timbaúba; Fevereiro foi o mês com mais assassinatos. Nove pessoas foram mortas; Em março e abril foram registrados quatro mortes violentas; Maio foi o mês mais ''tranquilo'' com um assassinato; De acordo com a SDS, em junho os homicídios voltaram a subir e se tornou o segundo com mês com a maior quantidade. Foram seis assassinatos. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registrados, ao todo, 27 homicídios nos últimos seis meses em Timbaúba, ou seja, uma média de 4,5 assassinatos por mês.

O destaque na Mata Norte é para os município de Buenos Aires e Macaparana. O primeiro não registrou assassinato nesse 1º semestre. E o segundo registrou apenas um homicídio em seis meses. 

Confiram o ranking das cidades com mais homicídios na Mata Norte de Pernambuco neste 1º semestre

MUNICÍPIO TOTAL DE HOMICÍDIOS
Timbaúba 27
 Paudalho  21
 Carpina  19
 Vicência  9
 Aliança  8
 Nazaré da Mata  8
 Lagoa de Itaenga  8
 Itambé  7
 Lagoa do Carro  7
 Itaquitinga  6
 Ferreiros  5
 Camutanga  5
 Condado  4
 Tracunhaém  2
 Macaparana   1
 Buenos Aires  0

De acordo com a SDS-PE, foram registrados 137 homicídios na Mata Norte de Pernambuco no primeiro semestre de 2018.

Por Timbaúba Agora - Dados: Secretaria de Defesa Social

Comentários

Outras notícias