Black Friday Ubannet

19/07/2015 às 12h38m - Atualizado em 19/07/2015 às 12h42m

Jovens católicos na expectativa para a Jornada Mundial da Juventude na Polônia

Cerca de cinco mil jovens católicos pernambucanos se reuniram neste sábado em evendo de preparação para a JMJ 2016

Jovens fazem rifas e bingos para juntar dinheiro para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, na Polônia / Foto: Sérgio Bernardes/JC ImagemJovens fazem rifas e bingos para juntar dinheiro para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, na Polônia

Ainda falta um ano para a 31ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) da Igreja Católica, mas jovens pernambucanos já estão na expectativa para o encontro que ocorrerá na cidade de Cracóvia, na Polônia. Animados pela última edição da jornada, no Rio de Janeiro, em 2013, cerca de cinco mil jovens católicos se reuniram neste sábado (18) no Colégio Salesiano, na Boa Vista, em um evento de preparação para a JMJ, o 3º Bote Fé Olinda e Recife.

“É uma ansiedade muito grande para a gente que viveu a jornada aqui no Brasil. Os jovens têm uma coragem dentro de si e essa coragem que vai levar a esperança de um mundo novo para a humanidade”, explica Alexandre Porfirio, de 30 anos, coordenador do ministério jovem da Arquidiocese de Olinda e Recife. O grupo que da Renovação Carismática Católica que ele integra tem realizado reuniões mensais de formação espiritual para a jornada ao mesmo tempo em que organiza rifas e vende adereços para arrecadar dinheiro para a viagem.

Lucas Adriel, 17 anos, e os amigos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Águas Compridas, em Olinda, também estão fazendo bingos e rifas para ir a Polônia. “Será um momento de renovação da nossa fé na Igreja”, acredita o jovem, que também esteve no Rio. Para Lucas, a maior contribuição que os jovens podem dar ao catolicismo é a disposição de assumir a missão de deixar as paredes da igreja e evangelizar. “O papa Francisco é literalmente o papa da juventude. Ele nos pede para fazer uma ‘bagunça santa’”, lembra.


Do JC Online
Foto: Sérgio Bernardes/JC Imagem

Comentários

Outras notícias