Black Friday Ubannet

17/07/2015 às 09h10m - Atualizado em 17/07/2015 às 19h52m

Mulheres marcam presença na 1ª noite do Festival de Inverno de Garanhuns

Kiara Ribeiro, Renata Rosa, Isaar e Voz Nagô, e Ana Carolina foram atrações. Evento está na 25ª edição e segue até o dia 25 de julho, no Agreste de PE.

Ana Carolina (Foto: Paula Cavalcante/ G1)Ana Carolina foi a atração mais esperada da primeira noite do festival

Atração mais esperada da noite, Ana Carolina contagiou o público com sucessos antigos e músicas do novo disco. Durante a apresentação, a artista fez uma homenagem à Otávia de Pontes Bandeira, paciente com esclerose lateral amiotrófica (ELA), que está hospitalizada em Caruaru, no Agreste. "Ela está hospitalizada há quatro anos com sua garra, sua luz, sua vontade de viver. Gostaria de dedicar esta música a essa minha fã muito especial. 'Essa é para você e todas as mulheres guerreiras', finalizou antes de cantar "Rosas".

As mulheres marcaram presença na primeira noite da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste pernambucano. A abertura oficial do evento ocorreu na quinta-feira (16), no Teatro Luiz Souto Dourado. A solenidade contou com a participação da homenageada, Luzilá Gonçalves, dos músicos Alaíde Costa, Gonzaga Leal, e a atriz pernambucana Ceronha Pontes, além do governador Paulo Câmara.

A escritora Luzilá Gonçalves falou da importância da representação feminina no evento. "É a primeira vez que se faz uma homenagem a uma mulher. Tomara que haja outras homenagens às mulheres de Garanhuns, que são maravilhosas. Me sinto um pouco a representante dessas mulheres de Garanhuns que tinham um projeto de vida e viviam anonimamente. A gente tem tanta coisa para dizer".

Kiara Ribeiro (Foto: Paula Cavalcante/ G1)Kiara Ribeiro estreou o palco na temporada de 2015

No Palco Mestre Dominguinhos, a estreia da temporada 2015 do FIG ficou por conta da garanhuense Kiara Ribeiro. A artista falou ao portal sobre o caráter multicultural do evento e a relação com as misturas de ritmos durante o show. "Naquele palco ali, eu vejo gente de todos os estilos. Cada um gosta de uma coisa, mas no festival está todo mundo ali".

A segunda atração foi Renata Rosa, que está em turnê com o álbum "Encantações". Nesta sexta-feira (17), ela viaja para a Europa. "Em cada lugar, você tem uma resposta diferente. Às vezes é um público que é mais festeiro, às vezes é um mais silencioso. Mas você percebe uma qualidade de atenção que você sabe que, se respirar, está respirando junto com você".

A artista Isaar subiu ao palco principal junto ao grupo Voz Nagô após oito anos afastada do festival por causa de outros projetos na carreira. "Foi bem difícil. A gente sabe que uma grande parte do público não está ali porque conhece teu trabalho. É um desafio você estar mostrando um trabalho novo, músicas novas. Então eu fiz com o maior capricho. Eu fiz querendo agradar o público", relatou Isaar.


As informações são do G1PE
Fotos: Paula Cavalcante

Comentários

Outras notícias