Black Friday Ubannet

15/07/2018 às 11h29m - Atualizado em 15/07/2018 às 12h06m

19ª Fenearte chega ao último dia com grande sucesso de público; O município de Timbaúba conta com dois estandes

Os artesãos e artesãs do estande Timbaúba e Associação das Mulheres da Vila Cruangi estão satisfeitos com o sucesso na comercialização dos produtos este ano

visita_1_dama_1

A 19ª Fenearte chega ao último dia com grande sucesso de público. O evento está acontecendo no Centro de Convenções, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A feira já recebeu quase 300 mil pessoas desde o dia 4 de julho. Neste 12º dia alguns expositores estão com pouquíssimas mercadorias para vender ao público que frequenta o espaço por causa da grande procura.

O município de Timbaúba conta com dois estandes na Fenearte. O estande Timbaúba tem uma variedade de artesanatos, com diversificadas matérias-primas, como sapatos em couro, tapetes, redes, licores, porta jóias em MDF, toalhas bordadas e pintadas, quadros de parede, bijuterias e chaveiros em crochê, livros de cordel, garrafas decorativas pintadas, camisetas pintadas, capas de almofadas, mantas, cobertores, passadeiras em crochê, entre outros.

visita_1_dama_4

No estande da Associação das Mulheres da Vila Cruangi, o visitante encontra artesanato de bolsas, flores decorativas, agendas, cadernetas, porta controle remotos para aparelhos eletrônicos, jogos americanos, porta lenços e porta talheres. Todos são feitos com a matéria-prima da fibra da bananeira.

Os artesãos e artesãs dos dois estandes estão comemorando bastante o sucesso da comercialização dos produtos na Fenearte neste ano de 2018.

"Contamos com o apoio da Prefeitura de Timbaúba, Assistência Social do município e Programa Bolsa Família. Não temos o que reclamar, a prefeitura sempre nos dar atenção. Eles apoiam com materiais e transporte. Ainda não temos sede, todo o trabalho é feito na Casa Paroquial'', disse Dona Ilda, de 67 anos, presidente da Associação das Mulheres da Vila Cruangi, a reportagem do Timbaúba Agora.

"Para participar este ano contamos com total apoio da Prefeitura de Timbaúba através da Secretaria de Turismo, Eventos e Lazer. A prefeitura está nos ajudando bastante com a montagem dos estandes, exposição, materiais, locomoção e até hospedagem", contou a artesã Vera ao Timbaúba Agora.

Na última quarta-feira (11) a primeira dama de Timbaúba, Edjane Felinto, e o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Reny Melo, foram até a Fenearte e acompanharam de perto o trabalho do artesãos e artesãs timbaubenses.

Assista a entrevista com a primeira dama de Timbaúba, Edjane Felinto

 

Assista a entrevista com o secretário Reny Melo e algumas artesãs

Comentários

Outras notícias