Black Friday Ubannet

14/07/2017 às 10h59m - Atualizado em 14/07/2017 às 11h27m

Pernambuco: Kaio Maniçoba é empossado secretário de Habitação

Solenidade acontece no Palácio do Campo das Princesas

kaio_manicoba

O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) foi empossado pelo governador Paulo Câmara (PSB), na tarde desta quinta-feira (13), secretário de Habitação de Pernambuco. O peemedebista assume o cargo antes ocupado por Bruno Lisboa. Com a licença de Maniçoba, o suplente Luciano Bivar (PSL) assume a vaga na Câmara Federal.

A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas e é prestigiada por deputados estaduais, pelo vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), pelo vice-governador Raul Henry (PMDB), o deputado federal Augusto Coutinho (SD). A ex-prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB), mãe de Kaio Maniçoba, também marca presença, assim como Luciano Bivar.

"Kaio está vindo para contribuir com a nossa equipe, tem experiências de políticas públicas municipais, fez um grande mandato nesses dois anos e meio em Brasília, conseguiu avançar e mostrar um trabalho respeitado por seus colegas", afirmou o governador Paulo Câmara, em entrevista.

O socialista sobre a questão habitacional. "Há um déficit habitacional enorme, não só em Pernambuco como em todo o Brasil. É uma área que tem muita burocracia, precisa avançar com cabeças jovens, da necessidade de construir mais rápido e a gente precisa destravar recursos. Kaio veio com essa missão", disse.

Segundo o gestor, o Governo do Estado quer construir 20 mil casas até 2018. "Entregamos algo em torno de oito mil casas nesses dois anos e meio. Com a vinda de Kaio, esperamos dar respostas rápidas até o fim do ano que vem", disse.

Com informações de Ulysses Gadêlha, da Folha de Pernambuco.

Comentários

Outras notícias