GB Bateiras
CDL Timbaúba

13/07/2017 às 08h06m - Atualizado em 13/07/2017 às 09h25m

Recife: Presos matam detento a tiros dentro do Complexo do Curado

As investigações apontam que o assassinato podem ter sido motivado por vingança. Isso porque um dos suspeitos, William, afirma que o pai dele foi assassinado pela vítima.

presidio_frei_damiao

Do site da Rádio Jornal - Imagem: Internet/Reprodução

Um detento do Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros (PJALLB), identificado como Fábio Ferreira de Santana, foi assassinado a tiros dentro da unidade que integra o Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. Os suspeitos de cometer o crime são dois presos.

William Rodrigues da Silva e Gean Carlos Dantas Viana foram detidos por agentes penitenciários logo após a ação. Eles foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) com dois revólveres calibre 38, possivelmente, as armas usadas no crime.

As investigações apontam que o assassinato podem ter sido motivado por vingança. Isso porque um dos suspeitos, William, afirma que o pai dele foi assassinado pela vítima. A Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres) não se pronunciou sobre a entrada das armas apreendidas na unidade prisional.

Mortes

Não é a primeira vez que casos como este são registrados no PJALLB. Na madrugada do dia 16 de junho, um detento foi morto a pedradas na área externa do pavilhão por outros dois presos. Os suspeitos também teria cometido o crime para vingar a morte de um primo assassinado pela vítima, identificada como Maycon.

Em agosto do ano passado, a morte do detento Itamar José da Silva, de 35 anos, também foi provocada por um disparo de arma de fogo, de acordo com a polícia. A vítima estava próximo a quadra do pavilhão L quando foi atingida pelo tiro efetuado por outro preso.

Comentários

Outras notícias