12/07/2017 às 09h31m - Atualizado em 12/07/2017 às 11h53m

Gaúcho é preso no Aeroporto do Recife com 5,5 quilos de haxixe

O suspeito disse que recebeu a proposta para transportar uma mala para o Recife enquanto estava em Portugal, mas não sabia que se tratava de droga

aprensal_de_drogas

Foto: Internet/Reprodução

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante, na madrugada do último domingo (9), o consultor de vendas Vagner Antonio Talgatti Aime, 32 anos, que transportava 5,5 quilos de haxixe no Aeroporto Internacional do Recife. À PF, o suspeito, que é natural do RS, disse que estava em Portugal, no dia 24 de junho, quando recebeu a proposta para levar uma mala para o Brasil, sem saber o que havia dentro. Ele receberia R$ 10 mil pelo transporte.

Durante uma fiscalização de rotina, Vagner foi chamado para uma entrevista após a PF identificar objetos retangulares na mala. Durante a conversa, ele ficou nervoso e começou a se contradizer ao ser questionado sobre o valor das passagens e o motivo da viagem. Em seguida, os policiais abriram a mala e encontraram os tabletes do entorpecente. O haxixe não é produzido no Brasil e pela forma de apresentação a droga veio do oriente e norte da África.

O suspeito ainda afirmou, durante o interrogatório, que viajou de Vila Velha para Lisboa, em Portugal, no dia 24 de junho e, chegando lá, recebeu a proposta por meio de uma rede social. Ele disse também que o local em que a droga seria entregue só seria lhe repassado quando ele estivesse alojado em um hotel do Recife.

Gaúcho conduzido ao Cotel

A PF informou que após a autuação, o suspeito realizou Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML), passou pela audiência de custódia e foi conduzido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Além da droga também foram apreendidos cartão de embarque, passaporte e um celular.

Esta foi a quinta apreensão de drogas neste ano no Aeroporto dos Guararapes. Até agora, foram realizadas seis prisões e apreensão de 15,7Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 5,5Kg de Haxixe.

Com informações do site da Rádio Jornal

Comentários

Outras notícias