Black Friday Ubannet

11/07/2017 às 08h04m

Sport vence o Coritiba por 3x0 fora de casa e chega à zona da Libertadores

Na quinta vitória seguida sem sofrer gols, o Leão venceu mais uma longe do Recife.

escudo

Uma verdadeira partidaça! Talvez a melhor do ano do Sport, que atravessa um grande momento na temporada. Sem tomar conhecimento do adversário, que estava invicto em seus domínios, o Leão venceu o Coritiba por 3x0, no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Mena e Rogério (um foi contra), o time rubro-negro subiu para a sexta colocação, zona de classificação à Libertadores.

Agora já são seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias consecutivas sem sofrer gols. O próximo duelo será contra a Chapecoense, quinta-feira, na Arena Pernambucom e a expectativa é de casa cheia.

O JOGO
Antes de entrar em campo, o cenário era de equilíbrio entre Sport e Coritiba, em mais um jogo de "seis pontos" no Brasileirão. O Coxa tinha um ponto a mais na classificação e estava invicto em casa, enquanto o Leão vinha de uma série de cinco jogos consecutivos de invencibilidade, com quatro vitórias seguidas sem tomar gols. Quando a bola começou a rolar, o que se viu foi um duelo de muita qualidade, com boas chances dos dois lados.

Os primeiros minutos foram de muita emoção. Sem poder contar com Diego Souza, Vandelei Luxemburgo optou por usar novamente o lateral-esquerdo Mena como atacante de beirada, e deu certo. O chileno deu dois grandes passes para duas chances claras do time rubro-negro. A primeira com André, aos cinco minutos, e a segunda com Rithely, aos 9.

O Coritiba também foi ágil e logo respondeu, obrigando Magrão a fazer duas boas defesas. O jogo era disputado, mas o Sport mostrava uma leve superioridade, com uma marcação bastante precisa e uma transição rápida para o ataque. Aos 17, dessa vez de um cruzamento da direita, com Samuel Xavier, Everton Felipe só não abriu o placar porque o goleiro protagonizou um milagre.

Um minuto depois, no entanto, os rubro-negros conseguiram comemorar o gol, que já estava maduro, quando Mena entrou em ação novamente para participar e finalizar a jogada que originou no primeiro gol leonino. Na frente do placar, o Leão seguiu com o controle da partida até o intervalo, apesar do bom time do Coritiba. Os donos da casa só passaram a tomar conta da partida depois dos vinte minutos.

Até os 40 minutos, o Sport passou, em alguns momentos, por uma forte pressão. Magrão precisou entrar em ação novamente por pelo menos duas vezes. Eis que Rogério saiu do banco de reservas para fazer o gol que decretava de vez a vitória leonina, aos 41. Destaque para mais uma assistência de Mena. Mas ainda tinha espaço para mais. Aos 47, Samuel Xavier cruzou na área, e o zagueiro paranaense marcou contra.

No último minuto, o Coritiba ainda teve um jogador expulso, William Matheus, por fazer uma falta dura em André.

Fonte: Site Oficial

Comentários

Outras notícias