Black Friday Ubannet

10/07/2017 às 15h05m

Salgueiro supera o Remo e arranca vitória importante fora de casa

O único gol da partida foi marcado pelo meia Cássio Ortega do Salgueiro aos 41 minutos do primeiro tempo

torcida_do_salgueiro

O Salgueiro fez uma bela apresentação neste domingo (9) e venceu o Remo, no Mangueirão, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro 2017. O único gol da partida foi marcado pelo meia Cássio Ortega aos 41 minutos do primeiro tempo. Mesmo com a vitória, o Salgueiro segue na zona de rebaixamento com oito pontos em nove jogos.

Com a segunda vitória na competição, o time pernambucano segue na lanterna, mas diminuiu para um a distância para o ASA, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Leão, por sua vez, deixou o G-4 e continua com 12 pontos.

O JOGO

O time pernambucano mostrou uma proposta de velocidade e muita marcação. Logo com um minuto de jogo, o goleiro paraense já teve de fazer uma bela defesa no chute de Álvaro. Aos 11 minutos, o Salgueiro sentiu a falta de William Lira quando o garoto Álvaro debaixo da trave, sem goleiro, isolou a bola.

O Carcará seguiu na pressão e conseguiu acertar a trave do Remo, que sentiu dificuldade com a forte marcação dos pernambucanos. Aos 22 minutos o centroavante Luiz Eduardo cabeceou com perigo, mas foi pouco o volume ofensivo do Leão Azul.

E após bela jogada de Jean Carlos, uma bola jogada na área encontrou Cássio Órtega que mandou para o fundo das redes e fez 1 Salgueiro, 0 Remo.

No fim do primeiro tempo Eduardo Ramos, do Remo, ainda tabelou com Pimentinha e finalizou, mas a bola saiu por cima do gol de Mondragon.

Já no segundo tempo, o jogo ficou truncado. O Remo tentou girar a bola pelo campo, procurando uma brecha na defesa do Salgueiro, mas não conseguiu, porque o Carcará iniciou a segunda etapa com postura mais defensiva e conseguiu grande vitória fora de casa, que dá ânimo novo ao time na luta contra a degola.

Ao Globo Esporte, o goleiro Mondragon falou sobre a importância do resultado. "Acho que a equipe estava precisando disso. Estávamos jogando boas partidas, mas não fazendo gols. A gente está sempre acreditando. Essa vitória dá uma moral muito grande para o jogo dentro de casa. Vamos tirar o time dessa situação", disse.

Sequência

Na próxima rodada da Série C, o Salgueiro recebe o Confiança no Cornélio de Barros no sábado (15), às 20h. Já o Remo vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza no Estádio Presidente Vargas no domingo (16), às 18h.

Do site da Rádio Jornal

Comentários

Outras notícias