Black Friday Ubannet

05/07/2018 às 12h50m - Atualizado em 05/07/2018 às 21h50m

Dezenas de artesãos de Timbaúba participam da 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato no Centro de Convenções de Pernambuco

O município conta com dois estandes na Fenearte. A Secretaria Municipal de Cultura informou que a confecção dos artesanato teve a participação de mais de 40 artesãos.

fenearte

O município de Timbaúba conta com dois estandes na 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Os estandes dos timbaubenses estão localizados nas áreas dos municípios pernambucanos e das associações.

fenearte1Reny Melo, Secretário Municipal de Cultura, ladeado por artesãs timbaubenses

O estande de Timbaúba na área dos municípios pernambucanos está sendo representado por artesãos de vários bairros de Timbaúba. Esse estande é o número 370 e fica na rua 14.

Os visitantes podem encontrar neste estande uma variedade de artesanatos, com diversificadas matérias-primas, como sapatos em couro, tapetes, redes, licores, porta jóias em MDF, toalhas bordadas e pintadas, quadros de parede, bijuterias e chaveiros em crochê, livros de cordel, garrafas decorativas pintadas, camisetas pintadas, capas de almofadas, mantas, cobertores, passadeiras em crochê, entre outros.

 fenearte2 fenearte3

Já o estande timbaubense na área das associações é representado pelas artesãs da Associação das Mulheres da Vila Cruangi. Esse é o estande 407 e fica localizado na rua 16. Nesse estande pode ser conferido artesanato de bolsas, flores decorativas, agendas, cadernetas, porta controle remotos para aparelhos eletrônicos, jogos americanos, porta lenços e porta talheres. Todos são feitos com a matéria-prima da fibra da bananeira.

A Prefeitura de Timbaúba está dando todo apoio para que esses artesãos possam participar do evento que teve início nesta quarta-feira (4) e seguirá até o próximo dia 15, no Centro de Convenções de Olinda.

Ao todo, são 12 artesãos de Timbaúba participando da Fenearte. Todos são timbaubenses e produziram as peças com a ajuda de familiares, sócios e funcionários. Vários produtos que estão sendo comercializados também foram produzidos por artesãos que não estão presentes na feira.

A Prefeitura de Timbaúba informou ao Timbaúba Agora que o processo de criação e concepção dos produtos de artesanato teve a participação de mais de 40 artesãos.

Fenearte 2018

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 19ª edição da Fenearte será realizada de 04 a 15 de julho de 2018 no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 12 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento.

A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

No evento, o público pode conferir:

  • Fenearte Sustentável
  • Espaço Interferência Janete Costa
  • Espaço Sebrae de Artesanato
  • Alameda dos Mestres
  • Salão de Arte Popular Ana Holanda
  • Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco
  • Galeria de Reciclados
  • Espaço Infantil
  • Oficinas de Artesanato
  • Desfiles de Moda
  • Rodadas de Negócios
  • Praça de Alimentação
  • Apresentações Culturais
  • Food Park e Food Bike

Por Renato Melo

Comentários

Outras notícias