GB Bateiras
CDL Timbaúba

05/07/2017 às 08h59m

Com gol de Gilmar, Náutico vence o ABC fora de casa e inicia reação na Série B

O Alvirrubro chegou aos cinco pontos e na próxima terça-feira (11) enfrenta o Juventude, às 21h30, na Arena de Pernambuco.

futebol_-nautico

Foi na base da raça, da garra e com muito suor que o Náutico venceu a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Era o que faltava para virar a fase e comprovar a evolução do time para reagir na competição. Na noite desta terça-feira (4), o Timbu venceu o ABC-RN por 1x0, no Frasqueirão, em Natal, com gol de Gilmar, no segundo tempo. O Alvirrubro chegou aos cinco pontos e na próxima terça-feira (11) enfrenta o Juventude, às 21h30, na Arena de Pernambuco. 

O técnico Beto Campos foi obrigado a fazer novas mudanças na equipe titular. Sem contar com Vinícius, machucado, o comandante alvirrubro acionou Gilmar como centroavante. Com isso, Jeanderson entrou na ponta esquerda e, no setor defensivo, Léo Carioca atuou na lateral esquerda com Feliphe Gabriel na zaga. Devido a essa postura, o Timbu sofreu poucos sustos e se defendeu bem. O goleiro Tiago Cardoso trabalhou apenas com os pés nos primeiros 45 minutos.

No setor ofensivo, no entanto, os alvirrubros não conseguiram ser efetivos e desperdiçaram alguns contra-ataques. O Náutico rondou a área do adversário por diversas vezes, porém, sem conseguir finalizar as jogadas. Com o equilíbrio entre as duas equipes, a etapa inicial terminou em 0x0.

O ABC voltou melhor na etapa complementar e logo aos nove minutos acertou a trave do goleiro Tiago Cardoso num arremate de Caio Mancha. Aos poucos, o Timbu equilibrou as ações e cresceu em campo. Aos 20, Beto Campos colocou Manoel no lugar de Gilmar. E, no minuto seguinte, o Náutico abriu o placar. Após jogada individual de Erick, Giovanni achou Sueliton na área. O lateral-direito cruzou com perfeição e Gilmar mandou de cabeça para o fundo das redes: 1x0.

Atrás do marcador, os donos da casa pressionaram até o instante final. O treinador alvirrubro reforçou a marcação com Aislan e Jobson nos lugares de Léo Carioca e Giovanni. Tiago Cardoso fez duas grandes defesas para evitar o empate. Em uma delas, a bola bateu no rosto de Breno Calixto em cima da linha e não entrou. Era o dia da primeira vitória do Náutico na Série B e nada impediu isso.

Comentários

Outras notícias