Black Friday Ubannet

04/07/2018 às 08h18m - Atualizado em 04/07/2018 às 12h58m

Corpo do timbaubense Guilherme Uchoa é enterrado em Igarassu

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco morreu aos 71 anos, em decorrência de um edema agudo de pulmão, seguido de parada cardíaca.

guilherme_uchoa-sepultamento

O enterro do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, terminou por volta das 17h desta terça-feira (03), no cemitério de Igarassu, localizado na Região Metropolitana do Recife. Várias personalidades estiveram presentes, como o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, da ex-primeira-dama do estado, Renata Campos. Na ocasião, militares realizaram as honras, com salva de tiros. Emocionado, o filho do parlamentar, Guilherme Uchoa Júnior, foi bastante cumprimentado pelos presentes.

O deputado morreu na manhã desta terça-feira (3), aos 71 anos, em decorrência de um edema agudo de pulmão, seguido de parada cardíaca. Ele deu entrada no Hospital Português, que fica no bairro do Paissandu, na área central da Capital, na madrugada do último domingo (1º). Seu corpo chegou por volta das 10h20 desta terça-feira (3) para velório no plenário da Alepe. Alguns parlamentares acompanharam o percurso até o hall de entrada do novo prédio. Várias coroas de flores foram enviadas e um ato religioso foi organizado no local.

Trajetória – Natural de Timbaúba, na Mata Norte, Guilherme Aristóteles Uchoa Cavalcanti Pessoa de Melo estava no sexto mandato de deputado estadual. Como presidente da Assembleia, ele chegou a assumir por cinco vezes o Poder Executivo, em razão de viagens dos ex-governadores Eduardo Campos e João Lyra Neto e do atual governador Paulo Câmara. Ao longo de sua gestão à frente da Mesa Diretora da Alepe foi responsável por iniciativas de modernização do Parlamento pernambucano, a exemplo da construção do Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, que abriga o novo Plenário Governador Eduardo Henrique Accioly Campos. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Uchoa iniciou sua carreira como escrivão da Polícia Civil e se aposentou como juiz de Direito. Também era formado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru.

Comentários

Outras notícias