Black Friday Ubannet

03/07/2019 às 17h21m - Atualizado em 04/07/2019 às 08h29m

Paulo Dutra enaltece Educação a Distância de Pernambuco

Em evento realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, a ETE Antônio Carlos Gomes da Costa realizou a colação de grau de 710 concluintes dos cursos técnicos a distância do EAD Pernambuco.

deputado_estadual_professor_paulo_dutra_psb

Em evento realizado neste domingo (30), no Centro de Convenções de Pernambuco, a Escola Técnica Estadual Antônio Carlos Gomes da Costa realizou a colação de grau de 710 concluintes dos cursos técnicos a distância do EAD Pernambuco.

O evento contou com a presença do secretário de educação e esportes, Fred Amâncio, e do deputado estadual Professor Paulo Dutra, que gerenciou a política pública de educação a distância entre os anos de 2009 e 2018.

No discurso proferido aos estudantes, familiares professores e gestores, Paulo Dutra enalteceu o sucesso do programa e a criação de uma unidade educacional específica para a oferta dos cursos técnicos da EAD Pernambuco: "A escola técnica Antônio Carlos Gomes da Costa (ETEPAC) surge para dar visibilidade e fortalecer a política pública do governador Paulo Câmara e do ex-governador Eduardo Campos sobre a educação profissional do nosso Estado. É importante resgatarmos um pouco da história, já que neste ano completa-se uma década que essa política pública saiu da Secretaria de Ciência e Tecnologia e voltou para a Secretaria da Educação. Em 2010 tínhamos 1.300 estudantes e hoje é uma alegria escutarmos aqui que existe uma escola abrigando mais de 30 mil educandos e que há um grupo de profissionais dedicados".

Com nove cursos técnicos oferecidos com o apoio de 101 polos presenciais espalhados em todas as regiões do Estado, o EAD Pernambuco é a maior rede de educação a distância do Brasil, tendo seu acesso gratuito e de forma universal, sem a necessidade de processo seletivo. 

“Quando a ETEPAC foi criada, ela tinha o objetivo de abrigar a política de educação profissional a distância. Mas é importante dizer que, nesta e nas outras 43 escolas técnicas estaduais, nós trabalhamos para atender às demandas de educandos que estão adentrando no ensino médio, que já estão cursando, ou ainda que desejam voltar aos estudos, dando-os a oportunidade de formar esses jovens e qualificá-los por meio desses cursos técnicos”, disse o deputado estadual.

“Parabéns a todos os concluintes que hoje fecham um ciclo e abrem, a partir de agora, outros ciclos ainda mais valorosos para as vidas de vocês”, finalizou o Professor Paulo Dutra durante a cerimônia que, pela primeira vez, contou com audiodescrição e interpretação simultânea de Libras, garantindo o direito a participação do público com necessidades auditivas e visuais.

Comentários

Outras notícias