Black Friday Ubannet

30/06/2016 às 16h49m

Ex cortador de cana se forma em medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE)

Jonas Lopes foi um dos 74 jovens que colaram grau em medicina na noite desta quarta-feira (29).

Homenageado pelos colegas, Jonas chorou
(Do JC Oline - Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)

Milagre é explicado como algo extraordinário, admirável, espantoso. Acontecimento que chama a atenção, que desperta interesse, que faz o povo ficar surpreso. Aos 30 anos, Jonas Lopes da Silva é sinônimo disso. Perseverança, coragem e firmeza foram virtudes que ajudaram a transformar seu destino. Combustível para que o ex cortador de cana, egresso da Zona da Mata pernambucana, estivesse entre os 74 jovens que colaram grau na 95ª turma de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) no Teatro Guararapes, em Olinda, no Grande recife, na noite desta quarta-feira (29).

O reconhecimento pela sua difícil trajetória até conseguir o tão sonhado diploma foi louvado pelos colegas, que decidiram homenageá-lo. Aplaudido, Jonas ficou surpreso. Não esperava tamanha consideração. Tímido, chorou ao ficar de pé, em destaque, entre os demais (agora) médicos.

Para testemunhar esse momento, uma pequena caravana saiu de Joaquim Nabuco, distante 113 quilômetros de recife, antes do sol se pôr: os pais, seis irmãos, cunhados, alguns primos, tios. Três carros cheios de gente e de orgulho.

Também estava lá Benjamim Gomes, professor de Jonas no terceiro período do curso médico e que tanto o apoiou em vários momentos da faculdade. Fernando Beltrão, igualmente professor de medicina da UPE e de um cursinho onde Jonas ganhou bolsa para se preparar para o vestibular, foi outro que presenciou a formatura.

Comentários

Outras notícias