28/06/2014 às 16h15m

Recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo na Zona da Mata de Pernambuco

Menina passa bem e ficará internada para fazer exames no Hospital Belarmino Côrreia

Uma criança recém nascida foi encontrada dentro de um saco de lixo no centro de Tejucupapo, município de Goiana, na manhã deste sábado (28). Por sorte, o gari que recolhia os dejetos, conhecido como Sr. Dal, percebeu que algo se mexia antes de lançar o saco na caçamba do caminhão. Imediatamente, a menina foi encaminhada ao posto de saúde da cidade e em seguida transferida para o Hospital Belarmino Côrreia, em Goiana. Antes, a Polícia Militar esteve no local e ficou de localizar os responsáveis pelo crime.

Segundo a enfermeira Joana Darc Cavalcanti, que fez parte da equipe que atendeu a criança por volta das 9h da manhã, a menina ainda chegou ao hospital com o cordão umbilical e está aparentemente bem. “Ela é linda. O peso dela é de uma criança de nove meses. A pediatra Ana Claudia está examinando ela. Ela deve ficar internada para fazer exames”, informou a enfermeira. Ainda de acordo com Joana, a assistente social deve entrar em contato com o Conselho Tutelar da cidade para tomar as medidas cabíveis.

O enfermeiro Leonel Tavares contou que os funcionários da unidade estão chamando a menina de Raquel Vitória. A população, ainda chocada com o fato, está fazendo doações de roupas, fraldas e pomadas. “No hospital todos se comoveram com a situação e apareceu até uma candidata a ser mãe. Ela é casada há 10 anos e nunca foi mãe! Falou com o marido e ele ficou bem otimista para adotar”, informou Leonel.


As informações são da Folha de Pernambuco

Comentários

Outras notícias