GB Bateiras

23/06/2017 às 11h30m - Atualizado em 23/06/2017 às 12h12m

Ministério da Educação autoriza licitação de R$ 25 milhões para construir sede de curso de medicina da UFPE em Caruaru

O anúncio aconteceu no terreno destinado à construção dos blocos de medicina, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE.

a manhã desta quinta-feira (22) o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou a autorização da licitação para construir os blocos da sede definitiva do campus Caruaru da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O anúncio aconteceu no terreno destinado à construção dos blocos de medicina, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, também estará presente.

O ministro destacou o investimento para qualificar e melhorar a quantidade de médicos na região Agreste de Pernambuco. “Nós estamos autorizando uma liberação de orçamento para licitação no valor de R$ 22.925.057,89 da nova unidade que vai recepcionar a Faculdade de Medicina junto a Universidade Federal de Pernambuco", disse.

Ainda de acordo com Mendonça, é um fato positivo, já que reforça o campos da UFPE em Caruaru. "O valor vai garantir o novo prédio que vai abrigar a unidade básica de saúde e atendimento ao curso de medicina”, garante.

Mendonça disse que é mais uma ação do Ministério da Educação em Pernambuco. "Já inauguramos o acesso ao campos da universidade recentemente, colocamos para funcionar o restaurante universitário, investimos e estamos investindo na biblioteca do IFPE campos Caruaru e temos várias parcerias com a prefeitura", disse.

A prefeita Raquel Lyra também acompanhou assinatura.

Do G1 Caruaru

Comentários

Outras notícias