23/06/2014 às 14h11m - Atualizado em 23/06/2014 às 14h16m

Futuro do grupo do Brasil é decidido no Recife, no jogo Croácia x México

Arena Pernambuco recebe a terceira partida nesse Mundial. Mexicanos devem ter presença maciça no estádio.

Arena Pernambuco recebe sua terceira partida na Copa do Mundo

Em sua terceira participação na Copa do Mundo 2014, Pernambuco recebe, nesta segunda-feira (23), uma partida decisiva para o grupo da Seleção Brasileira. México e Croácia se enfrentam a partir das 17h, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, para tentar garantir uma vaga nas oitavas de final da competição. Esta será a última partida das equipes pela primeira fase do torneio, e pelo menos uma delas seguirá no Mundial. O jogo deve receber uma invasão de estrangeiros, já que 70% dos ingressos foram vendidos para não brasileiros. A maioria dos compradores é formada por americanos e mexicanos, que representam, cada, 23% dos ingressos vendidos para a Arena Pernambuco. Os croatas compraram apenas 2,4% das entradas.
O time que sair vencedor na partida automaticamente já estará classificado para as oitavas de final. O México, entretanto, joga apenas por um empate, assim como o Brasil, na partida contra Camarões, que acontece no mesmo horário, em Brasília. Se o jogo no Recife terminar empatado, as duas seleções se classificam apenas se o Brasil sofrer uma goleada histórica dos camaroneses.

A seleção 'paredão'

Se tem alguma coisa que os mexicanos podem se gabar nesta Copa é em relação ao seu sistema defensivo. Sem levar nenhum o gol até agora, a "El tri" aposta em zagueiros seguros e o paredão Guillermo Ochoa, goleiro que parou o Brasil no jogo em Fortaleza. A empolgação dos latinos é tanta que o goleiro já virou um ídolo nacional, sendo ovacionado por onde quer que passe.

Os mexicanos, que já invadiram o Recife, fizeram grande festa para a seleção em frente ao hotel, no bairro de Boa Viagem, na noite de sábado (21). Se passarem de fase, eles enfrentam o primeiro ou segundo colocado do Grupo B – Holanda ou Chile, que se enfrentam também nesta segunda, às 13h, na disputam pela ponta da chave.

Croatas sem medo e confiantes

Se o empate basta para o México, a Croácia precisa de uma vitória para garantir a vaga na próxima fase, sem depender do que acontecerá no duelo entre Brasil e Camarões. Apesar da matemática desfavorável, os croatas estão empolgados após a goleada aplicada em cima da equipe camaronesa, por 4 x 0, em Manaus. O técnico Niko Kovac aposta em jogadores rápidos e cabeceadores para bater o paredão mexicano, de Ochoa e companhia.

O desembarque da Croácia no Recife foi rápido, no sábado (21). A seleção croata chegou à capital pernambucana por volta das 17h55, sem ver qualquer movimentação de torcedores. A delegação desceu do avião e tomou o ônibus já na base aérea, seguindo para o hotel onde estão hospedados, na Zona Sul da capital.

As informações são do G1PE
Foto: Agência Reuters

Comentários

Outras notícias