22/06/2017 às 15h01m

No Piauí, ex-prefeito é preso suspeito de esconder documentos da prefeitura

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-gestor de Piripiri, nesta quarta-feira.

Odival Andrade, ex-prefeito da cidade de Piripiri, no Norte do Piauí, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (21) pelo crime de ocultação de documentos. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-gestor, onde foram encontradas várias caixas com documentos oficiais da prefeitura.

Segundo o delegado Everton Ferrer, responsável pela gerência de polícia civil do interior, a investigação começou porque o município foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado neste ano por falta de documentos relacionados à prestação de contas da gestão anterior, entre 2012 e 2016.

“Com o desenrolar do inquérito policial, acionamos a justiça para realizar buscas na casa do ex-prefeito e de um ex-funcionário, já que recebemos denúncias de que eles teriam sido vistos saindo da prefeitura de Piripiri com várias caixas. Posteriormente, vimos uma imagem onde constavam as caixas retiradas da prefeitura. Com os mandados de busca autorizados pela justiça fomos até a residência do ex-prefeito e encontramos os documentos", detalhou.

Odival Andrade foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde deve ser autuado por ocultação de documentos e aguarda decisão judicial sobre se continua preso ou não. A operação foi denominada Archeion, um nome em grego que significa lugar onde se guarda arquivos.

Comentários

Outras notícias