22/06/2014 às 14h36m - Atualizado em 22/06/2014 às 14h40m

FPF divulga tabela e regulamento do Pernambucano da Séria A2 e o Timbaúba estreia dia 20 de julho contra o Centro Limoeirense

Além do time de Limoeiro estão também no grupo do representante timbaubense, Belo Jardim e Sete de Setembro

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, nesta sexta-feira (20), a tabela e o regulamento do Campeonato Pernambucano Sub-23, que garantem dois clubes no Pernambucano da Série A1.

Dezesseis equipes disputarão a competição, que será dividida em cinco fases. Em todas elas, os duelos serão de ida e volta. A primeira será regionalizada e os clubes estarão divididos em quatro chaves (A, B, C e D), com quatro times, e os três primeiros lugares se classificarão para a etapa seguinte, quando serão divididos em dois hexagonais.

Os quatro clubes mais bem posicionados de cada hexagonal avançarão para a terceira fase, quando começa a fase mata-mata, com as quartas de final. Para conquistar o acesso, as equipes ainda precisarão passar pelas semifinais até chegar à final.

Em acordo com o Sindicato dos Jogadores, os clubes poderão colocar até quatro jogadores com idade superior a 23 anos por partida.

Timbaúba Futebol Clube

O Timbaúba Futebol Clube vai para a sua quinta disputa da competição nesse ano de 2014. Em 2010, o representante timbaubense terminou na 5ª colocação, em 2012, ficou em 3º lugar, em 2012, foi a pior campanha, chegou em oitavo, e ano passado chegou bem perto mais uma vez ficando na terceira posição.

O técnico da equipe para a disputa da competição será Cícero de Monteiro, seu último clube foi o Salgueiro, onde teve três passagens. Em 29 jogos foram 16 vitórias, seis empates e sete derrotas. Com o comando de Monteiro, o time conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano e a vaga na semifinal do estadual.

Na 1ª fase o Timbaúba fará parte do Grupo B com três clubes da Região Agreste do Estado, Belo Jardim, Centro Limoeirense e Sete de Setembro. A estreia está marcada para o Estádio Ferreira Lima, dia 20 de julho contra o Centro Limoeirense. Na segunda rodada enfrenta o Belo Jardim, no SESC-Mendonção, 23 de julho. Para fechar os jogos de ida, enfrenta o Sete de Setembro, no Gigante do Agreste, em Garanhuns. A equipe volta jogar em Timbaúba no dia 30 de julho contra o Sete de Setembro. Na penúltima rodada tem pela frente também em seus domínios o Belo Jardim e encerra a primeira fase contra o Centro Limoeirense, em Limoeiro. Todos os jogos dessa fase serão as 15 horas.

Confira as chaves:

Grupo A: Araripina, Afogados, Altinho e Petrolina.
Grupo B: Belo Jardim, Centro Limoeirense, Timbaúba e Sete de Setembro
Grupo C: Vera Cruz, Jaguar, Barreiros e Ferroviário do Cabo
Grupo D: Decisão, Olinda, Atlético/PE e Íbis.

Informações: Timbaúba Agora e Federação Pernambucana de Futebol
Foto: Federação Pernambucana de Futebol

Comentários

Outras notícias