GB Bateiras

21/06/2017 às 15h40m - Atualizado em 21/06/2017 às 16h37m

Hemope promove campanha em busca de doadores para o São João

Para fortalecer a campanha, iniciada no último dia 5 e que se estende até o final do mês, o Hemope funcionará no feriado do dia 24, próximo sábado

image

O Hemope Recife atende das 7h15 às 18h30, de segunda a sábado
Com informações do JC Online - Foto: Internet

Com a campanha "Arretado de bom é tudo que mantém vivo a chama da Vida", o Hemope busca alertar a população sobre a importância de doar sangue para o Hemocentro Recife e todas as unidades regionais de Pernambuco no período junino.

Para fortalecer a campanha, iniciada no último dia 5 e que se estende até o final do mês, o Hemope funcionará no feriado do dia 24, próximo sábado.

“Durante o São João, é imprevisível os números de acidentes de trânsito e com fogos de artifício, infelizmente eles acontecem. Com isso, aumenta consideravelmente a demanda hospitalar em relação à transfusão de sangue”, explicou Anna Fausta, diretora de Hemoterapia do Hemope.

Funcionamento

O Hemocentro do Recife, localizado no bairro das Graças, Zona Norte da cidade, atende de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30.

O voluntário interessado em doar deve ter pelo menos 50 quilos, portar documento de identificação e ter entre 16 e 69 anos. No caso dos menores de idade será necessária uma autorização dos pais.

Comentários

Outras notícias