GB Bateiras

20/06/2017 às 18h46m - Atualizado em 21/06/2017 às 11h01m

João Pessoa: Personal trainer é preso suspeito de fazer 'cultivo profissional' de droga

Suspeito detido alegou aos policiais que a droga seria para consumo próprio; ele foi encaminhado, junto a material apreendido na casa dele, à Central de Polícia Civil da capital paraibana

maconhaa

Um personal trainer de 30 anos foi preso na tarde desta terça-feira (20), no bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa, após ser flagrado cultivando 24 pés de maconha na casa em que reside, além de ter uma série de aparatos tecnológicos que levaram a Polícia Militar a considerar o cultura da erva como ‘profissional’.

Segundo o capitão Juliemerson, do 5º Batalhão da PM, que realizou a prisão, uma denúncia anônima levou a polícia até a casa do suspeito. “Encontramos um cultivo bem técnico, com estufa, controle de temperatura, equipamento para saber o nível de acidez, adubos e fertilizantes orgânicos e lâmpada fluorescente que era usada para aquecimento dentro da estufa. Todo esse trabalho serve para que as plantas fiquem mais saudáveis e tenham um nível de THC mais elevado”, contou o capitão, referindo-se à principal substância psicoativa encontrada na maconha.

O personal trainer alegou aos policiais que a droga seria para consumo próprio. Ele foi encaminhado, junto a todo o material apreendido na casa, à Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel, também na Zona Sul. Ele foi autuado por posse de drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Após prestar depoimento na companhia de um advogado, foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

Do Portal Correio

Comentários

Outras notícias