GB Bateiras

19/06/2017 às 12h39m - Atualizado em 19/06/2017 às 23h57m

Sport sofre primeira derrota em casa na Série A

Rubro-negros acabaram superados pelo Vitória (BA), por 3x1, neste domingo, na Ilha

futebol_-_sport_na_ilha_do_retiro

O Sport sofreu a sua primeira derrota em casa no Brasileirão. O Leão perdeu para o Vitória por 3x1, neste domingo (18), na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do campeonato. Com o revés, o time rubro-negro caiu para a 17ª colocação, com oito pontos. Diego Souza marcou o único gol leonino do jogo.

Os rubro-negros se preparam agora para duas partidas em sequência fora de casa na Série A. Na próxima quarta-feira (21), o Sport enfrenta o Atlético (MG), às 21h45, no estádio Independência, e depois vai até São Paulo para encarar o Santos, no sábado (24), às 19h, na Vila Belmiro.

O JOGO
A partida iniciou com o Sport tendo a posse de bola, mas enfrentando dificuldades para furar o bloqueio montado pelo adversário. O Vitória, por sua vez, entrou em campo disposto a explorar os contra-ataques e, com apenas um minuto, assustou em chute de Geferson, que saiu rente à trave direita. E foi novamente em um deles que os baianos abriram o placar com Uillian Correia, aos 16.

Atrás no placar, o Sport foi pra cima e acabou surpreendido mais uma vez, quando Kanu ampliou aos 37 minutos. O Leão ainda mostrou forças para descontar aos 45, quando Diego Souza empurrou para o fundo da rede.

O Sport voltou para o segundo tempo mais aceso e com um volume de jogo maior. Logo nos primeiros três minutos, duas cabeçadas perigosas com Diego Souza e Ronaldo Alves, nessa ordem. Aos 15 minutos, quase o empate. Após cruzamento de Patrick, André chutou de dentro da pequena área e a bola passou tirando tinta da trave.

A partida ficou mais truncada a partir dos 25 minutos, com o time baiano apertando mais a marcação e complicando a movimentação do Sport. Aos 33, o Vitória ampliou o marcador com André Lima, que estava em posição irregular. Com o tempo a seu favor, o Vitória administrou o jogo até o final, garantindo o triunfo.

Comentários

Outras notícias