19/06/2017 às 12h42m - Atualizado em 20/06/2017 às 06h00m

Caravana de senadores visita obras da Transposição

Grupo de parlamentares integram Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR)

Um grupo de senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) iniciou nesta segunda-feira (19) uma caravana de visitas pelas obras da Transposição do Rio São Francisco. A ação teve início nos municípios de Terra Nova (PE), Jati (CE), além de São José de Piranhas (PB) e Cajazeiras (PB). Nesta terça estão previstas agendas nas cidades de Pau dos Ferros (RN) e Caicó (RN).

Integrante da caravana, o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT), afirmou que é necessária uma mobilização contínua para garantir que a Transposição seja finalizada.

“Nós precisamos da união de todos os nordestinos para que, efetivamente, a obra seja concluída e garanta água na torneira da população do nosso Sertão. Este é o desejo de todos nós, o desejo de Lula e de Dilma que tiraram o projeto do papel e começaram a transformar esse sonho em realidade”, afirmou o senador.

Além de Humberto, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), presidente da CDR, e várias lideranças políticas acompanharam a agenda. “Esta é uma obra que tem um significado social e humano muito forte para o povo do Nordeste”, disse a parlamentar.

De acordo com Humberto, é necessário pressionar para que as atividades possam ser retomadas. Maior obra de infraestrutura hídrica do País, quando estiver pronta a transposição irá beneficiar 12 milhões de pessoas, em 390 cidades de quatro estados: Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Da Folha PE

Comentários

Outras notícias