GB Bateiras

18/06/2017 às 04h06m - Atualizado em 18/06/2017 às 08h14m

Náutico perde de virada para o Boa Esporte fora de casa

Após sair na frente com Aislan, o Timbu perdeu para o Boa Esporte por 2x1, na tarde deste sábado (17), no Dilzon Melo, em Varginha.

futebol_-nautico

Em poucos minutos de desatenção, o Náutico deixou de vencer a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente com Aislan, o Timbu perdeu para o Boa Esporte por 2x1, na tarde deste sábado (17), no Dilzon Melo, em Varginha, com gols de Fellipe Mateus e Rodolfo, nos instantes finais do segundo tempo. Na próxima rodada, o Alvirrubro enfrenta o Goiás, terça-feira (20), às 19h15, na Arena de Pernambuco.

As duas equipes se estudaram no início da partida e, por isso, a marcação prevaleceu. A primeira finalização aconteceu apenas aos nove minutos com Geandro, do Boa Esporte, que mandou para fora. O Náutico demorou a ir ao ataque, mas quando chegou foi efetivo. Aos 17, após rápida troca de passes, Vinícius fintou a defesa, chutou e o goleiro espalou para escanteio. Na cobrança, Giovanni cruzou e Aislan cabeceou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar: 1x0.

O Timbu melhorou depois do primeiro gol, porém, não conseguiu aproveitar o bom momento para ampliar a vantagem. Nos minutos finais antes do intervalo, o Boa Esporte conseguiu a virada. Joazi errou um passe na área e Tiago Cardoso cometeu um pênalti em Douglas Assis. Fellipe Mateus cobrou no canto direito do goleiro e deixou tudo igual, aos 42. Na sequência, Rodolfo acertou um forte arremate de fora da área no ângulo e virou o marcador para os donos da casa.

O Náutico foi todo ao ataque em busca do empate na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Aislan cobrou uma falta e obrigou o goleiro Daniel a mandar para escanteio. Levi Gomes tentou dar mais ofensividade ao time com Iago, Gilmar e Esquerdinha nas vagas de Renan Paulino, João Ananias e Erick durante o segundo tempo. Porém, o Timbu seguiu com dificuldades de concluir as jogadas em gol e perdeu mais uma na Série B.

Clauber Santana / Comunicação CNC

Comentários

Outras notícias