18/06/2014 às 09h30m

Policiamento reforçado durante as festas juninas em Pernambuco

Ao todo, 10.964 homens das polícias Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros irão participar da operação

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta segunda-feira (16), o esquema de segurança durante o período de festas juninas em Pernambuco. Ao todo, 10.964 homens das polícias Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros irão participar da operação, que segue até o dia 29 de junho, Dia de São Pedro.

Nos polos de festa da capital, 364 PMs vão atuar no Sítio da Trindade, 96 no Pátio de São Pedro, 106 na Praça do Arsenal e 92 no Parque Dona Lindu. Outros 573 policiais militares serão deslocados para Camaragibe, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Jaboatão dos Guararapes Ipojuca, na Região Metropolitana.

A população também vai contar com quatro delegacias móveis – montadas no Sítio da Trindade (Recife), Pátio do Forró (Caruaru), Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar (Gravatá) e na Praça da Bandeira (Arcoverde). Quem desejar também pode registrar o seu boletim de ocorrência durante as festividades na Delegacia pela Internet.

Três helicópteros e três veículos especiais de apoio estarão de prontidão para atender ocorrências na capital e no Interior. Em Caruaru, 2.301 PMs vão cuidar da segurança no Pátio de Eventos, Alto do Moura, nas Drilhas e na Estação Ferroviária.

Já Gravatá serão 126 homens da corporação; Arcoverde, 128; e Limoeiro, 87. Além do efetivo dos principais polos, 6.107 PMs vão reforçar a segurança em focos de animação descentralizados.

Comentários

Outras notícias