Black Friday Ubannet

16/06/2015 às 11h55m - Atualizado em 16/06/2015 às 12h18m

Prefeito de Timbaúba faz entrega de Bicicletas Coletoras de Recicláveis a Associação dos Catadores de Material Recicláveis de Timbaúba (Assocat)

As bicicletas foram desenvolvidas para atender o cotidiano de trabalho dos catadores, oferecendo um maior conforto e segurança a esses profissionais que atuam nas ruas coletando materiais recicláveis.

Papelão, plástico, alumínio, pet e cobre. Todos esses materiais são fontes de renda para os cerca de 12 catadores de material reciclável que atuam em Timbaúba. E, pensando na conscientização e bem-estar desses profissionais e de milhares espalhados por todo Estado, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), desenvolveu o Projeto Relix. O projeto propõe ações culturais, educativas, tecnológicas e interativas para discutir os problemas gerados pelo lixo e suas possíveis soluções.

E na manhã da segunda-feira (15), o prefeito Júnior Rodrigues, José Pedroza (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), estiveram na Associação dos Catadores de Material Recicláveis de Timbaúba (ASSOCAT), para fazerem a entrega de duas bicicletas coletoras com capacidade para até 500kg. Segundo informou o secretário do Meio Ambiente em breve a associação receberá outras duas Ciclolix, totalizando quatro.

As bicicletas foram desenvolvidas para atender o cotidiano de trabalho dos catadores, oferecendo um maior conforto e segurança a esses profissionais que atuam nas ruas coletando materiais recicláveis.

As Ciclolix são sinalizadas e adaptadas para atender com mais segurança e dignidade às necessidades dos catadores de rua. Cada bicicleta tem amassador de latinha e de garrafas pet e divisórias para papel, plástico e metal. Com a Ciclolix, cada catador também recebeu boné com proteção de pescoço, camisa UV, luvas apropriadas e bolsa de guidão.

Esta doação só foi possível graças a uma parceria do Projeto Relix com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

A ASSOCAT, fica localizada na antiga sede do Estudantes Futebol Clube, por trás do Pelotão da Polícia Militar de Pernambuco. A associação tem atualmente 12 catadores de recicláveis e já existe há cinco anos. Em um trabalho importante e ecologicamente correto, o lixo reciclável é tirado das vias públicas,

A Associação dos Catadores de Material Recicláveis de Timbaúba tem como representantes, Divone Lima (Coordenadora), Maria José (Presidente), Maria Rosineide (Vice-presidente), Maria Aparecida (Secretária) e Maria Soledade (Tesoureira).


CLIQUE EM CIMA DA FOTO DESEJADA PARA VISUALIZAR MELHOR

Comentários

Outras notícias