Black Friday Ubannet

14/06/2019 às 13h16m - Atualizado em 14/06/2019 às 14h07m

Camaragibe decreta estado de emergência após tragédia com cinco mortes

O Corpo de Bombeiros continua as buscas no local da tragédia, na 2ª Travessa Bom Jesus, no centro do município.

deslizamento

A Defesa Civil de Camaragibe decretou estado de emergência após a confirmação de, ao menos, cinco mortes no desabamento de barreira ocorrido ontem após as fortes chuvas que atingiram todo o estado de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros continua as buscas no local da tragédia, na 2ª Travessa Bom Jesus, no centro do município.

O corpo de Edilene Maria da Conceição, de 30 anos, foi encontrado abraçado ao corpo da filha mais nova, Beatriz Maria, de 11 meses. Os corpos dos outros filhos dela, Kauan Ricardo da Silva, de 8 anos e Maria Bianca, 3 anos, também foram achados pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã.

O pai de duas meninas, as mais novas, Linderson Albuquerque de Melo, está desesperado. Ele passou a madrugada nas buscas. Tem o corpo todo sujo de lama. Tem o sapato de uma das crianças enrolado no pescoço, com o cadarço. Estava separado de Edilene há dois meses. Na hora do acidente tava do lado de fora de casa. Escapou por um milagre. Contou ter ajudado a salvar a vida de Larissa Lafayete, resgatada ontem. Segundo ele, a mulher está sem comer, dormir , tomar banho desde que o marido dela, Edivaldo, de 22 anos, foi encontrado morto ontem, nos escombros.  

Neste momento, uma equipe de 22 bombeiros e um cão farejador continuam as buscas por outras duas vítimas no local da tragédia. Ainda estão desaparecidas duas crianças, Italo wendel de Souza 14 e Lucas Ricardo da Silva 6.

De acordo com a Defesa Civil de Camaragibe, a cada 100 casas, 82 estão localizadas em área de risco. O secretário, Roberto Ferraz, disse que a situação de emergência irá agilizar o repasse de dinheiro repassado pelos Governos Federal e Estadual para os serviços nos morros. De acordo com ele, as equipes da prefeitura estão orientando os moradores a saírem das áreas de risco e disponibilizaram escolas municipais para abrigar as famílias. O Clube Guarany, no bairro da Vila da Fábrica, também está recebendo os desabrigados.
 
Ontem, logo após o desabamento, no final da manhã, as equipes de salvamento já tinham localizado o corpo de um homem e resgatado a mulher dele, que estava ferida. As vítimas moravam em quatro casas que foram destruídas pela lama. A Prefeitura de Camaragibe informou por meio de nota que o acidente aconteceu em uma zona de risco e que o local vinha sendo acompanhado pelas equipes da Defesa Civil.

Comentários

Outras notícias