GB Bateiras

09/06/2014 às 06h13m

Recife terá encontro de robôs da rede pública de ensino esta semana

Prefeitura da Cidade do Recife investiu R$ 24 milhões para levar robótica para sala de aula

Na próxima quarta (11), às vésperas da abertura da Copa do Mundo de Futebol, Recife recebe um encontro de robôs no ritmo do Mundial.

A Prefeitura do Recife e a Zoom Education for Life, que é representante da Lego Education no Brasil, realizam o encontro de Robôs da Rede de Ensino do Recife. Será no pátio coberto do Centro de Tecnologia na Educação e Cidadania do Município (CETEC), nos turnos manhã e tarde, a partir das 9h.

O encontro reunirá 40 escolas da rede municipal de ensino, sendo 20 de anos iniciais (1º ao 5º ano), 10 de anos finais (6º ao 9º ano) e 10 escolas de ensino infantil. No turno da manhã, participarão 20 escolas no horário das 9h às 12h. Já à tarde, a visita será das 14h às 17h para as outras 20 escolas. São esperados cerca de dois mil alunos.

A Prefeitura do Recife fechou recentemente uma parceria com a Lego Zoom para levar o ensino de robótica à rede pública. O programa vai contemplar mais de 80 mil alunos da educação infantil até o ensino fundamental, segundo dados da secretaria de Educação. O investimento foi de R$ 24 milhões.

Entre as atividades prevista para o encontro de robôs estão demonstrações e jogos com diversas montagens usando LEGO Mindstorms, acessórios (Joysticks) e sensores avançados: como o Braço mecânico controlado por Joystick PC, Mini Estação de Trânsito (Cockpit) e Mini campo de futebol com blocos programáveis, com destaque para o Robô Chutador Lego Mindstorms NXT.

As informações são do JC Online

Comentários

Outras notícias