Black Friday Ubannet

07/06/2019 às 09h39m

Paulo Dutra participa de Encontro de Comissões de Educação em Florianópolis, Santa Catarina

Deputado Estadual Professor Paulo Dutra (PSB), participa nesta sexta (07) do 1º Encontro Nacional dos Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas.

paulo_dutraDeputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) criticou medidas do Governo federal na área da Educação
Foto: Divulgação / Alepe

Vice-Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alepe, o Deputado Estadual Professor Paulo Dutra (PSB) participa nesta sexta (07) do 1º Encontro Nacional dos Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, que será realizado em Florianópolis, Santa Catarina. 

Além de representantes dos 22 colegiados parlamentares estaduais de educação do Brasil, o senador Dário Berger e o deputado federal Pedro Cunha Lima, presidentes das comissões de educação do Congresso Nacional, também estarão presentes. O evento será promovido pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e terá como anfitriã a deputada estadual Luciane Carminatti.

O objetivo do encontro é reunir as lideranças políticas das Assembleias Legislativas do país para debater e dar encaminhamentos sobre os rumos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que expira no próximo ano. Um outro ponto de pauta é execução do Plano Nacional de Educação (PNE), que completou cinco anos sem alcançar 50% das metas a serem atingidas até 2024.

“Será uma rica oportunidade de debater a educação a nível nacional, respeitando as especificidades de cada estado e região. Precisamos compartilhar a experiência exitosa da política pública de educação de Pernambuco e o caminho que encontramos para transformar a realidade de nossos estudantes por meio da educação. Da mesma forma, vamos buscar soluções para nossas fragilidades e unir forças para garantir a continuidade do FUNDEB e para o cumprimento das metas do PNE”, explica Paulo Dutra, vice-presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura da ALEPE.

Após as discussões, a expectativa é de que as deliberações do encontro, que deve se repetir periodicamente, sejam transformadas em uma carta nacional das comissões de educações.

Do Blog da Folha

Comentários

Outras notícias