Black Friday Ubannet

06/06/2015 às 12h28m - Atualizado em 31/10/2017 às 09h04m

Dia do Meio Ambiente, estudantes da Escola Dr. Antônio Galvão Cavalcanti fazem passeio ecológico na mata de Xixá

37 Alunos puderam conhecer na pratica e registrar em fotos um dos trechos de Mata Atlântica mais preservados de Pernambuco

5 de Junho, Dia mundial do Meio Ambiente, foi dedicado totalmente à natureza para 37 alunos do 5° ano A, e alunos do 6° ano D, da Escola Dr. Antônio Galvão Cavalcanti, em Timbaúba.

Coordenados pela Professora Cristiane Maria, os estudantes fizeram um passeio ecológico para conhecer trecho da mata de Xixá, com objetivo de aprender a proteger a biodiversidade existente no Meio Ambiente e a importância de preservar a Mata Atlântica. E também saber a importância da proteção das nascentes existentes naquela área como forma de garantir a quantidade e qualidade dos mananciais hídricos da região.

Os alunos puderam conhecer na pratica e registrar em fotos um dos trechos de Mata Atlântica mais preservados de Pernambuco. Aproveitando o passeio os estudantes foram visitar o local onde uma árvore foi plantada pelo grupo no ano passado.

Ações iguais a essa são de grande importância para nossos jovens, pois visam conscientizar as futuras gerações que a vida humana depende da preservação de nossas riquezas naturais.

LEIA TAMBÉM:

Agricultura Familiar, produtos mais saudáveis diretamente do campo para sua mesa
Timbaúba: Grupo faz caminhada ecológica rumo a Pedra da Caveira em Camutanga

 


Clique em cima da imagem desejada para visualizar melhor

Comentários

Outras notícias