05/06/2014 às 17h32m

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Recife vai ganhar 30 mil mudas de árvores

O custo dessa medida está orçado em R$ 15 milhões, e a execução do projeto ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Suatentabilidade

No dia mundial do Meio Ambiente, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, autorizou o plantio de 30 mil árvores em parques, praças e escolas públicas da cidade. O prefeito vai assinar a ordem de serviço para o início do plantio das árvores às 15h, e envia à câmara de vereadores o projeto de lei que institui a Política Municipal de Educação Ambiental.

O custo dessa medida está orçado em R$ 15 milhões, e a execução do projeto ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Suatentabilidade e seguirá os padrões definidos pelo Manual de Arborizaçao Urbana, que foi lançado ano passado.A ação inclui serviços como a abartura de alegrete,colocação de grades protetoras e a manutenção das plantas visando o seu crscimento adequado.

SUAPE- Nesta quinta-feira (05) o complexo portuário de Suape junto com a Sercretaria de Meio Ambiente (Semas) e a Secretaria estadual de Meio ambiente(CPRH) vão realizar o plantio de 413 hectares de mata atlântica, um área equivalente a 400 campos de futebol,que serão recuperados na Estação Ecológica de Bita e Utinga, em Suape. Vão participar do evento o secretário de desenvolvimento econômico de pernambuco e presidente de Suape, Márcio Stefanni Monteiro, o secretário de Meio Ambiente do Estado, Carlos André Cavalcanti, e o diretor-presidente da CPRH, Paulo Teixeira.

As informações são do JC Oline
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Comentários

Outras notícias