02/06/2017 às 07h21m - Atualizado em 02/06/2017 às 07h28m

Piauí: Bandidos armados com fuzis atiram e explodem carro-forte na PI-140

Vigilantes fugiram para matagal e conseguiram acionar a polícia somente uma hora e meia depois. É a segunda ação criminosa no intervalo de três horas.

Quatro criminosos armados com fuzis explodiram e roubaram o dinheiro de um carro-forte por volta das 5h30 desta quinta-feira (1º) na PI-140, entre Floriano e Itaueira, Sul do Piauí. Segundo a polícia, os bandidos chegaram a atirar contra o veículo e os vigilantes fugiram para o matagal na tentativa de se proteger. É a segunda ação criminosa em um intervalo de três horas. O outro crime ocorreu em Pimenteiras, quando criminosos explodiram um posto de atendimento bancário.

"O assalto ocorreu próximo à Penitenciária Vereda Grande. Os vigilantes contaram que o carro foi cercado por um Punto preto, quatro homens armados com fuzis desceram do veículo e começaram a atirar contra eles. Os funcionários da empresa de segurança fugiram para o matagal e apenas ouviram a explosão do carro-forte com dinamites", contou o coronel Edson Ferreira, comandante de policiamento da região do Cerrado.

Conforme o comandante, a quadrilha fugiu levando todo o dinheiro do carro-forte e abandonou o carro utilizado na ação a 10 km do local do assalto. Mais de uma hora depois da explosão, os vigilantes saíram do matagal e conseguiram acionar a polícia. A quantia roubada não foi informada.
"Eles fugiram na direção de Itaueira, mas como fomos informados apenas 1h30 depois do ocorrido, infelizmente não conseguimos interceptar o bando. Estamos aguardando a perícia e realizando diligências na região para localizar os suspeitos", informou o coronel.

Explosão de caixa eletrônico

Ainda na madrugada desta quinta-feira (1º), pelo menos cinco homens armados fizeram moradores reféns e explodiram o caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco de Pimenteiras, 253 km de Teresina. Segundo a polícia, a ação dos criminosos foi frustada, pois eles não conseguiram abrir a máquina e fugiram sem o dinheiro.

Comentários

Outras notícias