GB Bateiras

01/06/2017 às 08h45m - Atualizado em 01/06/2017 às 08h54m

Santa Cruz perde para Atlético-PR e é eliminado da Copa do Brasil

Furacão venceu a Cobra Coral por 2x0, na Arena da Baixada

santa_cruz

As informações são do JC Online

Acuado no primeiro tempo e perdendo boas chances no início do segundo, o Santa Cruz acabou eliminado, nesta quarta (31), da Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, o Tricolor do Arruda foi derrotado pelo Atlético-PR por 2x0, e deu adeus a competição nacional nas oitavas de final. Os gols do Furacão foram marcados por Nikão e Lucho Gonzalez.

Essa foi a 24ª participação do Santa na Copa do Brasil, e a oitava vez que a equipe para nas oitavas de final. O Tricolor nunca chegou nas quartas, entre os oito primeiros do torneio nacional. A Cobra Coral agora volta a jogar no próximo sábado, contra o ABC, pela quarta rodada da Série B, no Arruda.

Mesmo precisando fazer gols, a postura do Santa Cruz não foi ousada o suficiente na etapa inicial. Em 45 minutos, apenas um chute da Cobra Coral, quando André Luís, aos três, arrematou por cima. Sem meia de ofício, faltou criação no primeiro tempo para o Tricolor do Arruda.

Pior: a defesa, principal destaque do ano, não foi bem no primeiro tempo. Aos cinco, viu Nikão receber na área, driblar Anderson Salles e abrir o placar. Depois, aos 41, Salles salvou, em cima da linha, outro arremate de Nikão. Grafite, Matheus Rossetto e Otávio também tiveram suas chances, mas todas foram para fora.

Na etapa final, já com Roberto na vaga do machucado Tiago Costa, a equipe do Santa cresceu. Em três minutos de segundo tempo, já fez mais que na primeira etapa inteira, com arremates de David e Pitbull. A melhor chance coral veio logo depois. Aos sete, André Luís arrancou pelo meio e acertou a trave esquerda de Weverton.

Aos poucos, porém, o Atlético-PR foi tomando as rédeas até matar a partida. Aos 23 minutos, após bate-rebate na área do Santa, a bola sobrou para Lucho Gonzalez. O argentino chutou de primeira, tirando de Julio Cesar e dando números finais ao jogo.

OPÇÕES

Sem muitas opções, Vinícius Eutrópio colocou jogadores no sacrifício na Arena da Baixada. Recém recuperados de lesões, o meia Léo Costa e o atacante Facundo Parra até tentaram ajudar, mas esbarraram na falta de ritmo de jogo.

Comentários

Outras notícias