Black Friday Ubannet

29/05/2018 às 10h30m - Atualizado em 29/05/2018 às 12h00m

Universidades suspendem aulas nesta terça-feira (29)

Ao longo do dia, as instituições federais devem avaliar o andamento da situação e emitir um novo comunicado para a quarta-feira (30).

sala_de_aula

Por causa do desabastecimento de combustível causado pela greve dos caminhoneiros, as aulas em universidades e outras instituições pernambucanas de ensino superior serão suspensas, nesta terça-feira (29). A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) cancelaram todas as atividades nos turnos da manhã e tarde. Ao longo do dia, as instituições federais devem avaliar o andamento da situação e emitir um novo comunicado para a quarta-feira (30). Já a Uninassau e a Uninabuco, por enquanto, suspenderam apenas as atividades do turno matutino. A Universidade Salgado de Oliveira (Universo) cancelou as aulas, mas garantiu as atividades administrativas.

Instituições com aulas mantidas

A Universidade de Pernambuco informou que as atividades nos campi do Recife e Região Metropolitana serão retomadas nesta terça-feira, nos três turnos. Da mesma forma, a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) informou que vai manter o funcionamento normal para estudantes e funcionários nesta terça-feira.

Nas Escolas Municipais do Recife e nas Escolas do Estado, o horário das aulas será mantido. Já nas escolas particulares, o funcionamento vai de acordo com demandas de cada instituição.

Comentários

Outras notícias