Black Friday Ubannet

28/05/2018 às 16h18m - Atualizado em 28/05/2018 às 18h02m

Paulo Câmara garante 'uso da força' para desbloquear vias no Estado

'Não poderemos mais esperar esse desbloqueio', afirma Paulo Câmara

2_bpmJC Online

O governador Paulo Câmara informou que, caso necessário, vai fazer o "uso da força" para desobstruir estradas em Pernambuco que estejam bloqueadas pela greve dos caminhoneiros. Até o momento, 32 rodovias estão bloqueadas no Estado.

"A partir do momento que garantimos toda a questão da saúde e segurança pública, solicitamos ao exército brasileiro que nos informe como eles vão operar, mas independente da atuação do exército, nós vamos ter que agir. Isso também está muito claro no âmbito de nossa estratégia. Não poderemos mais esperar esse desbloqueio (...) a gente quer que o exército nos ajude, mas se isso não for possível, tomaremos as medidas necessárias para o desbloqueio efetivo das estradas em Pernambuco", frisou o governador.

Questionado sobre o uso das forças policiais, Paulo Câmara disse que o governo está "preparado para normalizar os serviços". "Vamos continuar abertos ao diálogo, mas não podemos penalizar os nove milhões de pernambucanos se vir a ocorrer desabastecimento em áreas vitais. Caso seja necessário, todas as medidas serão tomadas para que haja desbloqueio das estradas em nosso Estado". A expectativa é que sejam utilizados policiais militares, assim como aconteceu em São Paulo, além de militares do exército.

Os comboios de caminhões-tanques, para abastecimento de postos, continuam sendo escoltados desde a saída do Porto de Suape, em Ipojuca. Hoje, além da Região Metropolitana do Recife, dez caminhões seguiram viagem para a Zona da Mata e o Agreste.

Comentários

Outras notícias