Black Friday Ubannet

27/05/2017 às 20h48m

Morre o cantor Expedito Baracho, aos 82 anos

Dono de umas das vozes mais marcantes do carnaval de Pernambuco, Expedito Baracho sofreu uma parada cardíaca após grave quadro de anemia

expedito_baracho

A história do carnaval de Pernambuco perde uma das mais brilhantes vozes. Neste sábado (27), o cantor Expedito Baracho, potiguar radicado no estado, faleceu aos 82 anos de idade. Expedito sofreu uma parada cardíaca no começo da tarde de hoje, após um quadro crítico de anemia.

No carnaval pernambucano, Expedito construiu uma carreira de mais de 60 anos, interpretando famosas canções e sendo o autor de outros hinos da maior festa do estado. Baracho se mudou para o Recife aos 13 anos de idade, e por aqui protagonizou uma carreira com cinco discos e muitos sucessos.

O cantor interpretou grandes canções de Capiba e Genival Macedo, além de ter iniciado a carreira interpretando o gênero jazz, integrando a orquestra "Jazz Band América", fundada pelo próprio Capiba.

O velório deve acontecer na Funerária São Sebastião, em Santo Amaro, amanhã às 07h30, e o enterro acontece no cemitério de Santo Amaro às 11h.

Com informações da Rádio Jornal

Comentários

Outras notícias