Black Friday Ubannet

27/05/2016 às 09h38m

Jovem desaparece após mergulhar no Rio Capibaribe atrás de uma bola

Rapaz jogava futebol com amigos às margens do rio no fim da tarde de quinta. Ao tentar mergulhar para buscar bola na água, foi arrastado e desapareceu.

Um jovem de 18 anos está desaparecido desde o fim da tarde desta quinta-feira (26) após mergulhar no Rio Capibaribe, nas proximidades do Carrefour da Torre, na Zona Norte do Recife. Segundo testemunhas, o rapaz estaria jogando bola com amigos em um terreno às margens do rio quando a bola foi chutada em direção à água. O jovem tentou, então, buscá-la, foi arrastado pela correnteza e não foi mais visto.

Os bombeiros foram chamados para tentar localizar o rapaz, mas devido à baixa luminosidade na hora em que chegaram ao local, no final da tarde, não puderam realizar as buscas. Na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 7h, os militares deverão retornar à região para iniciar uma operação de resgate.
O Corpo de Bombeiros adotou o procedimento de não realizar buscas subaquáticas em horários com pouca luminosidade e com vegetação espessa após a morte de um mergulhador da corporação em março deste ano.

Caso Félix
O sargento Félix Francisco de Oliveira Araújo, 42, falaceu enquanto participava de uma operação de busca de um corpo em um açude localizado no distrito de Moxotó, em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, no dia 7 de março deste ano.

Na ocasião, o oficial mergulhou com outro sargento - que conseguiu voltar à superfície, percebeu que o colega ainda não havia retornado e tentou resgatá-lo, mas não obteve sucesso. Outros dois bombeiros também mergulharam no açude em busca do sargento e encontraram o corpo.

O bombeiro era lotado no município de Garanhuns, no Agreste, mas estava prestando serviços em Serra Talhada, no Sertão.


As informações são do G1 PE
Foto: Marina Barbosa / G1

Comentários

Outras notícias