Black Friday Ubannet

26/05/2014 às 19h19m

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 30

Até a última sexta 59% das pessoas foram imunizadas. A meta da secretaria de Saúde do Recife é vacinar 80% do grupo prioritário

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira (30). A medida foi tomada porque apenas 59% das pessoas foram imunizadas. Esta é a segunda vez que a campanha é prorrogada para atingir a meta da Secretaria de Saúde que é de 80% do grupo prioritário. As vacinas estarão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USFs), incluindo as duas Upinhas 24h (Morro da Conceição e Córrego do Jenipapo), e Policlínicas.

O público alvo da ação são são crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.Dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) apontam que, até o final da última sexta-feira (23), pouco mais de 200 mil pessoas do grupo prioritário foram vacinadas.

Comentários

Outras notícias