Black Friday Ubannet

25/05/2016 às 12h12m

Náutico joga mal e perde para o Londrina

Em uma partida que o Timbu quase não ofendeu, o único gol da partida foi marcado por Keirrison

Timbu não fez uma boa partida principalmente no setor ofensivo

A expectativa era que o Náutico conseguisse embalar a sequência de vitórias contra o Londrina. Mas atuação alvirrubra ficou muito aquém do necessário para ganhar. Em uma partida fraca tecnicamente, o Londrina venceu por 1 a 0, em casa (no Estádio do Café), nesta terça-feira (24), com gol de Keirrison.

O Náutico ficou na 14ª colocação, com três pontos e saldo negativo de um gol. Já o Londrina subiu para a décima posição, com quatro pontos. O Timbu volta a campo na próxima sexta-feira (27), diante do Sampaio Correa, às 21h30, na Arena Pernambuco. O Tubarão encara o Joinville, no sábado (28), diante do Joinville, na Arena Joinville.

O JOGO

O primeiro tempo foi tecnicamente decepcionante. O Náutico praticamente abdicou de atacar para fechar os espaços na marcação e quando tentou sair em contra-ataque não conseguiu fazer as ligações. Já o Londrina conseguiu manter a posse de bola mas apostou na bola aérea e quase sempre teve desvantagem.

Alexandre Gallo não pôde contar com Fabiano Eller para o jogo, mas não repetiu a escalação de Gastón Filgueira, promoveu a estreia do zagueiro Eduardo. Já o uruguaio, lateral esquerdo de origem, atuou como volante, ao lado de Rodrigo Souza. Sem poder contar com Esquerdinha, o treinador recuou Jefferson Nem e colocou Rafael Coelho como centroavante. A mudança ofensiva, entretanto, foi o principal entrave para as saídas alvirrubras ao ataque.

Quase não houve troca de passes do Náutico na primeira etapa, apenas o Londrina conseguiu criar boas chances. Aos 10 minutos Rafael Gava fez boa jogada e chutou da quina da área. Mas mandou para fora. O Timbu só respondeu aos 44, em cobrança de falta de Matheus Muller, mas foi à direita.

Para esfriar ainda mais o jogo. No momento em que deveria iniciar o segundo tempo, os refletores do Estádio do Café se apagaram e demoraram quase meia-hora para reacender. Os alvirrubros retomaram a partida com uma substituição: Renan Oliveira no lugar de Caíque Valdívia. Uma tentativa de Alexandre Gallo retomar as articulações no meio de campo. Falha. O Timbu até teve chance de marcar, mas foi na bola parada.

Com apenas três minutos da etapa final, Rafael Coelho desviou em cobrança de escanteio e quase acertou o canto. A bola foi, caprichosamente, para fora. O Londrina se manteve com mais posse de bola, mas pouca efetividade. Gallo lançou a estreia de Taiberson e tirou Jefferson Nem – quase ineficiente nesta terça.

Rafael Gava já era responsável pelas melhores chances do Londrina e só não já havia marcado pela boa defesa de Júlio César em chute cruzado. Mas o goleiro alvirrubro não conseguiu evitar aos 24 minutos. O meia encontrou Keirrison em cruzamento e atacante mandou para o fundo das redes. Na comemoração, o atacante - que chegou a ser contratado pelo Barcelona - saiu nitidamete emocionado.

Já no final da partida, o Náutico tentou pressionar, mas não passou de vontade. Rafael Coelho teve a melhor chance da partida aos 39 minutos. O atacante driblou muito bem, levou para a linha de fundo e poderia tocar para Taiberson, na linha da pequena área, mas optou pelo chute no canto eo goleiro Marcelo Rangel fez a defesa.

DESTAQUES

Craque: Rafael Gava (Londrina) - principal articulador do Londrina. Mesmo em um jogo de marcação apertada, conseguiu criar boas oportunidades e deu a assistência para o gol de Keirrison

Perronha: Jefferson Nem (Náutico) – o jogador havia se destacado em três dos últimos quatro jogos do Timbu, mas não conseguiu fazer boa partida com a missão de armar as jogadas.

FICHA DE JOGO

LONDRINA 1

Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio (Marcondes), Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô (Paulo Moccelin) e Keirrison (Bruno Batata). Técnico: Claudio Tencati.

NÁUTICO 0

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Matheus Muller; Rodrigo Souza, Gastón Filgueira, Rony, Jefferson Nem (Taiberson) e Caíque Valdívia (Renan Oliveira); Rafael Coelho.

Torneio: Campeonato Brasileiro – Série B – 3ª rodada

Local: Estádio do Café (Londrina)

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)

Assistentes: Leonardo Mendonça e Ramires Santos Cândido (ES)

Gol: Keirrison (24 do 2ºT) - Londrina

Cartões amarelos: Germano - Londrina; Gastón Filgueira e Rodrigo Souza - Náutico


As informações são do Leia Já
Robson Vilela/AGB/Estadão Conteúdo

Comentários

Outras notícias