Black Friday Ubannet

24/05/2018 às 21h03m - Atualizado em 25/05/2018 às 12h48m

Raul Jungmann promete 'ajuda' a Paulo Câmara para o combate à violência em Pernambuco

O ministro da Segurança Pública prometeu ontem ao governador Paulo Câmara ajuda financeira para projetos de combate à violência no Estado de Pernambuco.

raul_jungmann

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, prometeu ontem ao governador Paulo Câmara ajuda financeira para projetos de combate à violência no Estado de Pernambuco.

Segundo ele, “o governo federal irá apoiar as propostas por meio de ações integradas em segurança pública”. Só faltou explicar o que significam “ações integradas”.

Jungmann informou ao governador que o Ministério trabalhará com os estados por meio de duas formas: recursos de uma linha especial de crédito do BNDES e recursos orçamentários permanentes do Ministério oriundos das loterias da Caixa Econômica.

“Isso quer dizer que pela primeira vez teremos recursos carimbados para a segurança pública no plano federal”, afirmou Jungmann.

O governador apresentou ao ministro o “Programa de Ampliação do Controle da Criminalidade e da Prevenção Social do Estado de Pernambuco”, que prevê ações nas áreas de segurança, prevenção social e ressocialização.

Os projetos abrangem compra de equipamentos, reformas de prédios, equipamentos de informática e de ações de inteligência. O objetivo é que esses projetos possam aumentar a velocidade de investigações e também a segurança dos presídios.

A área de segurança do Governo do Estado é a mais crítica e por isso o governador está lutando para melhorá-la antes da campanha eleitoral.

Comentários

Outras notícias