Black Friday Ubannet

24/05/2016 às 22h45m

Professores da rede particular podem decretar greve nesta quarta

Categoria exige piso salarial unificado de R$15 a hora/aula, entre outras reivindicações

O Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinteepe) realiza uma assembleia, nesta quarta-feira (25), para decidir se a categoria vai entrar em greve. Além dos professores e funcionários da rede particular, participam também profissionais ligados ao Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), que também estão campanha salarial.

A assebleia está marcada para às 7h, na Estação Ponte d’Uchôa, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. A área é considerada um corredor da educação privada no estado, pois concentra várias escolas no entorno. Os professores da rede particular de ensino decretaram greve na última quinta-feira (19).

A categoria reivindica o piso salarial unificado de R$15 a hora/aula para todos os professores, reajuste salarial de 15% para os profissionais que ganham além do piso, adicional de 15% como hora aula-atividade mensal, que corresponde ao tempo gasto pelo professor na elaboração de atividades extraclasse, vale-refeição e vale cultura.


As informações são da Folha PE

Comentários

Outras notícias