Black Friday Ubannet

22/05/2017 às 13h14m - Atualizado em 22/05/2017 às 22h42m

Sport estreia em casa no Brasileirão com empate

Rubro-negros ficaram no 1x1 contra o Cruzeiro na noite deste domingo (21), pela 2ª rodada da Série A

futebol_-_sport_na_ilha_do_retiro

No dia em que estreou o seu novo uniforme, alusivo ao título brasileiro de 1987, o Sport ficou no empate com o Cruzeiro por 1x1, neste domingo (21), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série A. Diego Souza marcou para o Leão, enquanto Alisson fez para os mineiros. O resultado deixa os rubro-negros na 17ª colocação, com um ponto.

Agora, os rubro-negros voltam as suas atenções para a decisão da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, às 21h45, fazem a partida de volta contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na ida, há três dias, os dois times empataram por 1x1 na Ilha.

O JOGO
Os 45 minutos iniciais foram com o Sport “dando as cartas” na Ilha do Retiro. A superioridade foi tanta que na saída para o intervalo o escalte apontava seis finalizações para os rubro-negros contra apenas uma do Cruzeiro. Por isso, o empate por 1x1 na descida para os vestiários tinha um certo sabor de injustiça.

Os rubro-negros deram as boas-vindas aos cruzeirenses com sete minutos. Raul Prata cruzou da esquerda e Rogério apareceu na pequena área para finalizar. Fábio fez uma defesa incrível. Cinco minutos mais tarde, o goleiro mineiro apareceu de forma salvadora mais uma vez, agora em chute de Osvaldo, após cruzamento de Rogério da direita.

O Sport era o senhor das ações quando acabou sofrendo o gol. Depois de boa troca de passes, o Cruzeiro abriu o placar na Ilha em chute de Alisson, aos 19 minutos. O gol não abateu o Leão, que continuou pressionando. Aos 24, Matheus Ferraz cabeceou rente à trave mineira. E, aos 31, Diego Souza acabou derrubado por Fábio dentro da área. Pênalti que ele mesmo cobrou com categoria, aos 33: bola para um lado, goleiro para o outro.

O Sport poderia ter virado ainda no primeiro tempo, mas Raul Prata chutou por cima do travessão aos 35 e Osvaldo parou em Fábio aos 40. A segunda etapa iniciou muito mais equilibrada, com as duas equipes travando uma dura batalha no meio-campo e criando poucas oportunidades. Nos acréscimos, Magrão fez uma ótima defesa em chute de Alisson.

FICHA TÉCNICA
SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Evandro), Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo (Fabrício), Rithely e Neto Moura (Juninho); Diego Souza, Osvaldo e Rogério. Técnico: Ney Franco.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Ariel Cabral), Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson e Arrascaeta; Alisson, Rafinha (Rafael Márques) e Ramón Ábila (Alex). Técnico: Mano Menezes.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: Luiz Regazone e Eduardo Couto (ambos do RJ). Gols: Alisson, aos 19 minutos do 1º tempo; e Diego Souza, aos 33 do 1º. Cartões amarelos: Raul Prata, Fabrício e Diego Souza (S); Leo e Henrique (C).
Público: 4.459 torcedores. Renda: R$ 106.259.

Fonte: Site Oficial

Comentários

Outras notícias