Black Friday Ubannet

22/05/2017 às 10h26m

Náutico perde para o Figueirense fora de casa

O Timbu caiu para o 19º lugar com apenas um ponto na competição. No próximo sábado (27), enfrenta o Ceará, às 16h30, na Arena de Pernambuco.

futebol_-_nautico_na_arena

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico perdeu para o Figueirense por 3x0, na tarde deste sábado (20), no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Jorge Henrique, Robinho e Henan marcaram os gols dos donos da casa. O Timbu, que ainda teve Darlan expulso no segundo tempo, caiu para o 19º lugar com apenas um ponto na competição e no próximo sábado (27) enfrenta o Ceará, às 16h30, na Arena de Pernambuco.

Com o apoio da sua torcida, o Figueirense partiu para cima do Timbu desde o primeiro minuto e logo aos 11 abriu o placar. Dudu cruzou pela direita, a bola passou por toda a área e Jorge Henrique, de carrinho, empurrou para o fundo das redes. Em desvantagem, o time de Waldemar Lemos assustou apenas na metade da etapa inicial quando Cal Rodrigues cobrou falta e Maylson cabeceou com perigo para fora. Na sequência, foi a vez de Erick desperdiçar uma boa chance após rebote da defesa. O goleiro espalmou a bola no chute do atacante.

Sendo ainda mais incisivo no campo de ataque, a equipe catarinense ampliou o marcador. Aos 31, Robinho, em jogada individual, fez fila na defesa alvirrubro e acertou um chutaço no ângulo direito sem chances para Jefferson. Com 2x0 no placar, Waldemar fez duas substituições antes mesmo do intervalo: David e Cal Rodrigues foram substituídos por Joazi e Alison.

O Náutico tentou aplicar uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Porém, a tentativa de reação durou pouco. Aos quatro minutos, Darlan cometeu falta em Jorge Henrique no meio-campo. O volante recebeu o segundo amarelo e foi expulso deixando a equipe alvirrubra com um jogador a menos. O Figueirense fechou o placar aos 28 minutos com Henan. O atacante recebeu um passem em profundidade de Robinho e mandou na saída do goleiro para marcar o terceiro tento adversário. Antes do final da partida, Waldemar Lemos sacou Rodrigo Souza para a entrada de João Ananias.

 

Comentários

Outras notícias