Black Friday Ubannet

16/05/2014 às 07h03m

Com time reserva, Sport perde por 2x1 do Paysandu

Partida da volta da 2ª fase será só após Copa do Mundo

Os reservas do Sport até jogaram melhor que o Paysandu, na noite desta quinta-feira, no Mangueirão, em Belém, mas foi a equipe anfitriã quem saiu com a vitória no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. O Papão bateu o Leão por 2x1 e agora os rubro-negros precisam de uma vitória simples por 1x0 na volta para passar para a terceira etapa da competição (o gol fora de casa serve como desempate). Em caso de vitória leonina por 2x1, a decisão sobre a passagem vai para os pênaltis. O segundo duelo será apenas no dia 24 de julho, após a Copa do Mundo.

O resultado não é considerado tão ruim porque o Sport não está se importando com a Copa do Brasil, uma vez que só pode chegar até a próxima fase. Caso passe, o time não poderá disputar a Copa Sul-Americana, seu principal objetivo ao lado da Série A do Brasileiro neste 2º semestre.

A PARTIDA
O primeiro tempo provou uma coisa: a fraca qualidade técnica do Paysandu. Os reservas do Sport atuaram melhor, com mais posse de bola. O que faltou aos rubro-negros foi exatamente acertar o último passe, o que acabou gerando poucas finalizações.

O time da casa, porém, assustou aos 8. Zé Antônio (ex-Sport) cruzou voltando, e Yago Pikachu cabeceou para fora. Já, aos 14, Érico Júnior fez boa jogada pela direita e tocou voltando. Neto ajeitou para Wendel chutar fraco, em cima do goleiro.

De perigo ainda no primeiro tempo apenas um lance aos 29. Ewerton Páscoa falhou em uma bola dentro da área, e a bola sobrou para Lima, que chutou. A finalização iria no gol, mas acabou explodindo em outro jogador do Papão, Jô, mal posicionado.

O segundo tempo começou sem alterações nas equipes. E o Paysandu voltou mais esperto, tanto que abriu o placar aos 5. Lima recebeu do lado direito e cruzou para Yago Pikachu marcar o gol, mantendo sua fama de carrasco do Sport: 1x0.
Mas não demorou para o Leão empatar. Depois de uma bela defesa de Paulo Rafael em chute de Felipe Azevedo, aos 6, o atacante conseguiu marcar seu gol aos 8. A jogada começou com uma triangulação envolvendo Ronaldo e Neto. No final, a bola chegou para Felipe Azevedo, que bateu no canto esquerdo.

O jogo seguiu equilibrado a partir daí, com ataques de ambos os lados. Aos 27, Marcos Paraná cruzou, mas Leandro Carvalho furou cara a cara com Saulo. Mas no minuto seguinte, saiu o segundo do Papão. Augusto Recife fez um belo lançamento para Marcos Paraná, que dominou e chutou por baixo do arqueiro leonino.

Com informações do JC Online

Comentários

Outras notícias