Black Friday Ubannet

14/05/2018 às 12h04m - Atualizado em 15/05/2018 às 13h58m

Por telefone, bombeiro ajuda a salvar bebê que ficou sufocado durante banho em Olinda

Segundo o Corpo de Bombeiros, o soldado Onireves Timóteo atendeu ao chamado de emergência, realizado por meio do número 193.

bombeiro-bebe_sufocado-salvamento

O Corpo de Bombeiros ajudou a salvar a vida de um bebê de sete meses em Olinda, no Grande Recife. Por meio de uma ligação telefônica, militares orientaram Vitória Alves, 17 anos, tia da vítima, a fazer procedimentos de emergência em Heitor Djalma Alves de Oliveira, que ficou sufocado durante o banho.

O caso aconteceu na casa da família, no bairro de Águas Compridas, por volta das 10h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o soldado Onireves Timóteo atendeu ao chamado de emergência, realizado por meio do número 193.

De acordo com Vitória Alves, o fato aconteceu enquanto a mãe do menino, Mariana Alves Freitas, 15 anos, dava banho em Heitor.

"Quando a minha irmã molhou a cabeça do bebê, ele levantou o rosto muito rápido e a água entrou no nariz. Ele estava com muita secreção, mas a gente não sabia. Aí, o catarro impediu que a água saísse. Foi quando a gente viu que ele estava tentando respirar e não conseguia", afirmou a estudante.

Durante a ligação, Vitória explicou aos bombeiros que a criança havia ficado sufocada com a água da banheira, ficou sem respirar e o rosto estava começando a ficar roxo.

"Minha irmã ficou desesperada e minhã mãe também. Aí, eu tive que agir. Falei com uma mulher e um homem do Corpo de Bombeiros e comecei a seguir as instruções, com calma. A militar disse que eu colocasse ele de cabeça pra baixo e desse tapas nas costas. Eu fiz isso e aí ele começou a chorar. Depois disso, ela mandou eu emborcar ele, e foi qunado a água começou a sair no nariz", relatou Vitória.

Mas o desespero da família só passou quando uma viatura da corporação chegou à residência da família. "Imaginei que iria perder meu sobrinho. Essa data vai ficar marcada como um dia em que ele nasceu de novo", afirma a tia da criança.

Dois bombeiros da equipe de Moto Resgate foram enviados à residência, além de uma unidade de Auto Resgate, que conduziu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda. Na unidade de saúde, Heitor passou por avaliação médica e foi liberado para casa, na companhia da avó, Paula Souza.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que é um presente poder participar da alegria de uma mãe ao ver o filho salvo, especialmente no Dia das Mães, comemorado neste domingo (13).

Comentários

Outras notícias