CDL Timbaúba

11/05/2017 às 12h43m - Atualizado em 11/05/2017 às 13h17m

Pernambuco: Confusão no Case de Abreu e Lima deixa vários internos feridos

A Funase ainda não informou sobre a quantidade de vítimas e se ocorreram mortes.Batalhão de Choque da PM foi acionado para conter rebelião.

funase

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, registrou uma rebelião de jovens infratores, nesta quinta-feira (11). Segundo a assessoria de imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), a confusão deixou internos feridos. Ainda não há informação de quantas vítimas são e se ocorreram mortes.

O tumulto teve início por volta das 9h30 e foi controlado às 11h. A Polícia Militar foi acionada. A corporação encaminhou equipes do Batalhão de Choque para o local. O efetivo entrou na unidade e contou com reforço de um helicóptero. O Corpo de Bombeiros também atuou na ocorrência.

Durante a confusão, era possível observar muita fumaça saindo do Case. Funcionários da unidade aguardaram do lado de fora enquanto a situação não era controlada. Ainda segundo a Funase, o Case de Abreu e Lima tem capacidade para 98 internos. No momento, a unidade abriga 196 jovens.

Problemas

Em abril, seis adolescentes ficaram feridos durante um tumulto no Case de Abreu e Lima. Eles tiveram escoriações leves e foram medicados. Na época, a assessoria de imprensa da Fundação, porém, não informou como os jovens se feriram. Ainda em abril, o Case de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, também registrou uma série de tumultos, com fugas e morte de internos.

Já em março, um adolescente morreu durante uma rebelião na unidade de Abreu e Lima. Segundo a Funase, o jovem de 17 anos foi vitimado por um grupo de internos, que atearam fogo em colchões. No começo do ano, 12 internos fugiram do Case após outra rebelião. Eles fugiram por um buraco feito no muro da unidade.

Fonte: G1 PE

Comentários

Outras notícias