Black Friday Ubannet

10/05/2014 às 10h49m

Oficinas de capacitação para Quilombolas da Zona da Mata e do Agreste tiveram início no Estado

Intuito das atividades é possibilitar dicas profissionais e orientações sobre direitos

A abertura das oficinas de capacitação de jovens quilombolas da Zona da Mata e do Agreste pernambucano aconteceu, na tarde da última quinta-feira (08), no município de Vicência. O objetivo da iniciativa, que faz parte do programa de Promoção do Protagonismo das Comunidades Quilombolas, é possibilitar o acesso à comunicação digital e a informação; fornecer capacitações profissionais; e informar sobre os direitos específicos e pertencentes aos membros ou descendentes de quilombos. As oficinas tiveram início na última quinta-feira e irão seguir até o próximo sábado (10).

Entre os temas que serão ministrados aos grupos estão técnicas organizacionais e dicas de administração básica e subprojetos comunitários.

Além das oficinas, cinco centros comunitários multiuso, destinados à qualificação e inclusão tecnológica, serão implantados em comunidades quilombolas localizadas na Mata Norte, no Agreste Meridional, no Sertão Central, em Moxotó e São Francisco.

O objetivo desses centros será oferecer atividades de capacitação aos quilombolas. Ao todo, o valor total investido nos cursos e nos centros multiuso é de U$ 649 mil dólares e será financiado por recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento Social do Banco Mundial.

Com informações da Folha PE

Comentários

Outras notícias